Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Técnico alemão diz que seleção brasileira estava desorganizada em campo


Técnico alemão diz que seleção brasileira estava desorganizada em campo - Gente de Opinião

IMAGEM ILUSTRATIVA DAS REDES SOCIAIS


Elaine Patricia Cruz - Enviada especial

Para o técnico alemão Joachim Löw, a seleção brasileira sofreu com a pressão para ser campeã do mundo em casa e pela desorganização de sua equipe na partida de hoje (8). Löw disse que o resultado, com a vitória de sua equipe por 7 x 1, não era esperado nem por ele.

“Três gols foram marcados em cerca de quatro minutos. Depois dos 2 x 0, percebemos que eles [jogadores brasileiros] estavam perdidos e confusos. Nós ficamos calmos, utilizamos as oportunidades e aproveitamos bem isso”, disse. “O anfitrião abriu grandes espaços hoje. Quando se joga rápido, o Brasil tem problemas”, ressaltou.

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico alemão disse que seus jogadores estão muito felizes com o resultado, que colocou seu país na final da Copa do Mundo. “Ganhamos esse jogo, estamos na final. É uma excelente sensação. Tivemos sorte que os anfitriões não estavam bem organizados e agora teremos que ser modestos, humildes e nos prepararmos bem para a final”.

Segundo Löw, durante o intervalo, os jogadores alemães já sabiam que o resultado de 5 x 0 conquistado no primeiro tempo significava a vitória. Mas isso, de acordo com ele, não provocou uma “euforia desenfreada” nos jogadores, que se mantiveram sob controle para tentar garantir o placar e chegar à final da Copa.

Löw lembrou que a Alemanha terá um desafio difícil no próximo domingo (13), quando irá enfrentar a Argentina ou a Holanda na final. Para ele, ambas as equipes fizeram uma grande Copa e serão adversários mais difíceis do que o Brasil foi hoje. Segundo ele, os jogadores alemães estão calmos e mantendo “os pés no chão”, sem euforia. “Esta seleção está disposta a ganhar a final. Vamos manter a concentração alta nos próximos dias”, disse.

Lembrando da derrota da Alemanha para a Itália, jogando em casa, na Copa de 2006, Löw disse saber como os jogadores e o técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari, se sentem. “Acho que consigo imaginar o que foi sentido. Lembrem-se de 2006, quando perdemos a oportunidade de chegar à final. Qualquer país irá sentir essa decepção. Essa derrota, para o Brasil, será muito difícil para ser digerida. Apesar disso, o Brasil jogou uma excelente Copa do Mundo e organizou uma grande Copa. O que ele entregou, foi algo fantástico. Obviamente será uma derrota dolorosa e muito difícil de aceitar”, avaliou.

Eleito o melhor jogador da partida de hoje, o meio-campo alemão Toni Kroos também considerou a seleção brasileira “meio perdida em campo” durante o jogo. “Realmente aproveitamos as oportunidades e marcamos um gol após o outro. Foi um jogo excelente”, disse, também em entrevista após a partida.

Segundo Kroos, a Alemanha teve um “desempenho fantástico” contra o país anfitrião. “Obviamente ela [seleção brasileira] tem bons jogadores e eles tinham grande pressão sobre os ombros, tinham que ser campões em casa. Mas nós os forçamos e não permitimos que eles jogassem o seu jogo. Tiramos todas as bolas deles e marcamos todos os gols”, disse o jogador alemão.

Kroos disse que a seleção alemã quer muito conquistar o Mundial, mas ainda terá que superar uma etapa difícil, que é vencer a Argentina ou a Holanda no próximo domingo. “Estamos aqui para sermos campeões do mundo e ninguém se torna campeão do mundo na final. Teremos um último jogo muito difícil, que será mais difícil que hoje e teremos que entregar nosso melhor desempenho. Mas faremos uma excelente final”, disse.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)