Segunda-feira, 5 de agosto de 2013 - 14h28
Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) se prepara para a disputa do Campeonato Nacional dos Magistrados de Futebol Categoria Livre, sendo que os treinos acontecem na Sede Social da Ameron todas as segundas e sextas a partir das 19 horas. Essa é a vigésima primeira edição do torneio que faz parte do calendário esportivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a atual etapa da competição vai ser realizada entre 14 à 17 de agosto em Rio Branco (AC).
Para repetir a campanha realizada em 2010 quando os rondonienses chegaram até a final da competição, a Ameron deposita as esperanças de gols nos atacantes Aldemir de Oliveira e José Antônio Robles, pois ambos foram artilheiros em edições passadas. “As competições da categoria livre exigem mais de nossos atletas, isso porque a força e o condicionamento físico faz a diferença nas partidas dessa categoria”, destacou o diretor de esportes da Ameron, Johnny Gustavo Clemes.
Eleito o melhor goleiro da edição realizada em 2008, Johnny reconhece que o grupo atual não tem mais o mesmo estilo de jogo quando foi vice-campeão em 2010 ao ser derrotado por 2 a 1 para Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) “estamos com um time mais envelhecido, força física e condicionamento físico são típicos dos atletas mais jovens, mas ainda sim nosso time tem muita qualidade técnica e isso pode fazer a diferença”, ressaltou Johnny.
A viagem está marcada para acontecer no dia 14 de agosto, quando parte do grupo vai se deslocar à capital acreana de avião, enquanto que os demais optaram em viajar de carro. As despesas para organização do evento estão sendo bancadas pela Associação dos Magistrados do Estado do Acre (Asmac), enquanto que transporte e hospedagem ficam por conta dos próprios atletas. “É importante destacar que não se utiliza verba pública nesses eventos, pois tem natureza privada e destinam-se a promover a saúde e a integração entre magistrados de todo o Brasil” pontua o diretor de esportes da Ameron que aponta entre os favoritos as associações de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Também no dia 14 vai ser realizado o congresso técnico com o sorteio das chaves. Após a divulgação da tabela será servido um coquetel de recepção aos juízes-atletas. Os horários das partidas vão acontecer no período da manhã das 08 às 11 horas e à tarde os confrontos iniciam após das 17 horas.
O Campeonato Nacional dos Magistrados da Categoria Livre segue as regras básicas do futebol society com algumas adaptações como a duração da partida. Oficialmente são dois tempos de 30 minutos, nas partidas dos magistrados pode ser reduzida em 25 minutos cada etapa. Tiro-livre concedido após a sétima falta coletiva e a inserção do cartão azul (eliminando um jogador para o restante da partida podendo ser substituído por outro) são outras adaptações feitas na competição.
Após o torneio vai acontecer uma eleição entre os diretores de esportes de todas as associações para definir a cidade-sede dos jogos para o ano que vem. Ainda este ano estão programados para acontecer de 02 à 06 de outubro em Bento Gonçalves-RS o campeonato máster (a partir dos 39 anos) e de 30 de outubro a 02 de novembro em Macapá-AP os jogos na categoria sênior (a partir dos 48 anos).
Abaixo confira a lista de jogadores convocados para a seleção da Ameron e vão representar Rondônia no Campeonato Nacional dos Magistrados na Categoria Livre:
1. ADRIANO LIMA TOLDO
2. AFRANIO VIANA GONÇALVES
3. ALDEMIR DE OLIVEIRA
4. ALVARO KALIX FERRO
5. AUREO VIRGILIO QUEIROZ
6. EDENIR SEBASTIÃO ROSA
7. EDVINO PRECZEVSKI
8. ELSI ANTÔNIO DALLA RIVA
9. FABIANO PEGORARO FRANCO
10. HEDY CARLOS SOARES
11. IVENS DOS REIS FERNANDES
12. JOHNNY GUSTAVO CLEMES
13. JOSÉ ANTÔNIO BARRETO
14. JOSÉ ANTÔNIO ROBLES
15. LUIS MARCELO BATISTA DA SILVA
16. MAXIMILIANO DARCY DAVID DEITOS
17. SEBASTIÃO TEIXEIRA CHAVES
18. CÍCERO RENATO PEREIRA ALBUQUERQUE
19. WADLER FERREIRA
Fonte: AMERON
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara