Quinta-feira, 10 de julho de 2014 - 16h50
Aline Leal
Agência Brasil
Depois da derrota histórica da seleção brasileira para a Alemanha em uma das semifinais da Copa, a torcida brasiliense está dividida quanto à empolgação com a disputa pelo terceiro lugar, que vai acontecer sábado (12), contra a Holanda, no Estádio Nacional de Brasília.
A advogada Cláudia Miziara, disse que, como brasileira, deve torcer pelo país, mas confessa que não tem mais empolgação. “Torço pelo meu país em tudo, nos esportes, no desenvolvimento e na política. Não deixarei de ser brasileira e de torcer. Espero que ganhem o terceiro lugar e mais ainda, que comecem a se preparar para 2018, preservando a base desse time e não jogando tudo pro ar como fazem sempre. Tem duas copas que a Alemanha tem a mesma base e por isso são superiores”, avaliou.
No dia da derrota por 7 x 1 na última terça-feira (8), o filho de Cláudia, João Pedro, 6 anos, consolou a família dizendo que o Brasil já tinha ganhado demais, e que não faz mal perder uma vez. Em todos os jogos do Brasil, a família se reuniu em festa, mas para a disputa do terceiro lugar, cada um vai assistir em casa.
Já o assessor parlamentar Marcos Barbosa está empolgado para a partida, já que ganhou ingresso para ir ao estádio. “Terceiro lugar é melhor que quarto, né? Pelo menos isso a seleção tem que conseguir para ficar menos feio”.
Bem menos animada, a professora Lurdes Pereira disse que não quer mais saber de Copa do Mundo. “Foi muito decepcionante, inacreditável. Não vou ver a disputa com a Holanda, não quero ver outra derrota”.
Mesmo assim, Lurdes faz um balanço positivo do período do Mundial. “A cidade [Brasília] ficou animada, cheia de turistas. Além disso, em todos os jogos do Brasil a família se reunia para torcermos juntos”.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e