Domingo, 15 de junho de 2014 - 11h04
Luciano Nascimento
Agência Brasil
Torcedores suíços e equatorianos começam a chegar ao Estádio Nacional e Brasília. A movimentação começou por volta das 10h, três horas antes do início da partida entre a Suíça e Equador. Os times fazem hoje (15) partida válida pelo grupo E. Além desses, os brasileiros que compraram ingresso para assistir ao jogo também começam a chegar.
O jogo marca a estreia de Brasília no Mundial. Em razão da partida, o trânsito de veículos na região central da cidade foi alterado. As vias próximas ao estádio foram bloqueadas desde as 7h da mnhã. O perímetro do bloqueio cobre o trecho da Via N1, entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Tribunal de Contas do Distrito Federal. O trânsito só será liberado às 18h. O governo do Distrito Federal (DF) pede que os torcedores busquem o transporte público para ir ao estádio.
A Secretaria de Segurança Pública do DF informou que vai colocar 1,1 mil policiais militares no perímetro de segurança da arena para garantir a segurança dos torcedores e evitar que manifestações contrárias à realização da Copa se aproximem do estádio. Outros 2,3 mil estarão em volta do estádio ou na área interna da arena.
O Comitê Popular da Copa, movimento contrário aos gastos com a Copa do Mundo, marcou para este domingo uma manifestação. Os ativistas devem protestar por mais investimento em saúde e educação.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara