Terça-feira, 8 de julho de 2014 - 19h17
Aline Leal
Agência Brasil
Antes do apito final da partida que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, o choro já tomava conta do rosto de muita gente na Fifa Fan Fest de Brasília. Para a maioria da torcida brasileira, não dava para acreditar que a seleção pentacampeã tinha perdido de 7 a 1 para a Alemanha.
Antes de o juiz apitar o início da partida, as expectativas eram as melhores, com os torcedores dando palpites de 2 a 0, 3 a 1 e até 4 a 0 a favor do escrete canarinho. Porém, no décimo minuto da partida o clima de tensão já dominava a partida.
Depois do intervalo do jogo, com a Alemanha já goleando de 5 a 0, os brasileiros ainda vibravam com a aproximação de um gol da seleção brasileira. Mas, antes dos 30 minutos do segundo tempo, o gol do alemão André Schürrle deixou a torcida de boca aberta. Quando o mesmo jogador fez o sétimo gol, houve quem aplaudisse o time alemão.
Uma pequena turma ainda teve ânimo para comemorar o único gol brasileiro. Vestido com o uniforme da seleção brasileira, Diogo Lima, de 8 anos, pulou de alegria, mas logo depois lembrou que o Brasil não tinha mais chance. "É um gol, né? Tem que pular".
A vendedora baiana Nice Oliveira, que veio assistir aos jogos da Copa com a família, em Brasília, ficou arrasada com o resultado. "Eu sabia que seria difícil, afinal a Alemanha é um time forte e o Brasil estava baqueado sem o Neymar. Mas levar sete gols é muita humilhação", lamentou a torcedora.
Mesmo depois do apito final, o estudante de dança Helrison Pereira, de 22 anos, continuou com o olhar fixo no telão, sem acreditar no resultado. "Doeu mais do que quando minha namorada me deu um pé na bunda", disse, sentado no chão, enrolado na bandeira brasileira enquanto ainda chorava pela derrota.
Apesar da organização da Fifa Fan Fest ter estimado um público de 50 mil torcedores, até a hora do jogo 25 mil pessoas passaram pelos portões do Taguaparque, local da festa.
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen