Segunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Torneio da Amizade no Aluizão tem entrada gratuita e vende alimentação


Torneio da Amizade no Aluizão tem entrada gratuita e vende alimentação - Gente de Opinião

O público que for prestigiar o 7º Torneio da Amizade, sábado e domingo no Estádio Aluízio Ferreira assistirá a um espetáculo diferente que unirá a alegria do futebol à boa alimentação e prática ambiental. A presidente da Casa da União Novo Horizonte, Sandra Diniz, anunciou hoje as novidades do evento.

A entrada é gratuita. Os jogos começarão às 14h. Onze equipes de Porto Velho, Candeias do Jamari, Cuiabá, Guajará-Mirim e Ji-Paraná disputarão troféus e medalhas.

Nos dois dias do evento, 27 e 28, as pessoas terão farta alimentação a preços acessíveis. No local, a Barraca Girassol venderá diversos lanches regionais: açaí com tapioca e granola, água mineral, água com gás, bolos, cachorro-quente, café puro, café com leite, doces, energéticos, refrigerante Dydyo, pipoca, pudim, refrigerantes, sucos e saltenha.

O horário do almoço dominical irá das 11h até 13h30. 

O lazer esportivo é uma das práticas da Casa da União Novo Horizonte, entidade ligada ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV).

O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) transmitirá todos os jogos ao vivo em seu Canal no YouTube. A exemplo de anos anteriores, os jogos da competição serão supervisionados pela Federação Rondoniense de Soccer Society, que designa árbitros e organiza a súmula dentro dos padrões oficiais.

Durante os dois dias do torneio, o Departamento Médico Científico (Demec) da UDV acompanhará e atenderá atletas e dirigentes numa tenda ao lado do gramado.

Mulheres e crianças

Antes da final prevista para 16h30, domingo, haverá um jogo com a participação de mulheres, outro com crianças de nove a 11 anos, e outro com jovens de 12 a 14 anos.

Conforme informou a presidente da Casa da União, Sandra Coura Diniz, esse evento agrega o apoio de empresas locais, integrando os aspectos social, econômico e ambiental. “A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, outro parceiro forte, realizará a coleta seletiva dos resíduos plásticos para serem destinados à Casa de Apoio de Acolhimento do Hospital de Amor da Amazônia.”

Segundo o diretor executivo da competição, Samir Paiva do Espírito Santo, o 7º Torneio é também apoiado este ano pela empresa Dydyo Refrigerantes, patrocinador master; pela loja Sport 7, de artigos esportivos; Grafitech, e Hermann Arquitetura e Construção.

O estádio foi cedido ao torneio pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Os dois derradeiros campeões foram: Oito de dezembro, combinado Porto Velho-Extrema (2022), e União das Barquinhas (2023).

____

Sábado, 27/7:
🕑 A partir das 14h🏆 Jogos: Das 15h às 18h

 🕘 Domingo, 28/7: A partir das 9h. Finalíssima: Às 17h

Local: Estádio Aluízio Ferreira. Entrada: Gratuita

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Gente de Opinião Segunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)