Sexta-feira, 7 de junho de 2013 - 19h44
07/06/2013 - 19h57
Esporte
Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu hoje (7) a qualidade do serviço de transmissão de dados que será usado na Copa das Confederações, o que inclui a telefonia. Aldo reconheceu o atraso na instalação de equipamentos, mas disse que o país estará preparado até a data de abertura do campeonato, no próximo dia 15, em Brasília.
“Houve, de fato, algum atraso na autorização para obras físicas e instalação de equipamentos. Mas isso está sendo feito e há segurança de que o serviço de transmissão de dados, imagens, informações, para a Copa das Confederações, com qualidade, está assegurado”, disse o ministro, após participar de evento sobre esportes em São Paulo.
Na última terça-feira (4), o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) disse que não havia certeza sobre a conclusão da instalações de todos os equipamentos de telecomunicações no prazo. De acordo com a entidade, os estádios deveriam ter sido abertos para as empresas de telefonia 120 dias antes de sua abertura. No entanto, as obras foram terminadas em cima do prazo, como no Maracanã, onde a instalação começou há 47 dias.
Aldo Rebelo confirmou, porém, que toda a operação de transportes, comunicação e segurança está garantida. “Fizemos nesta semana o controle de todos os planos operacionais nos seis estados da Copa [das Confederações], não apenas para os jogos, mas também o de segurança, o de mobilidade urbana e o de telecomunicações. Estamos preparados para a Copa das Confederações e para a abertura, no dia 15 em Brasília.”
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara