Segunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Unir e Fundação Riomar iniciam curso de extensão em Psicologia do Esporte


A Universidade Federal de Rondônia e a Fundação Rio Madeira (Riomar) iniciam a partir desta sexta-feira o curso de extensão "Preparação Psicológica na Iniciação Esportiva da Escola e Esporte de Alta Competição", disciplina Psicologia do Esporte.

De acordo com o presidente da Riomar, professor Simão Flávio, "O Curso de Extensão estará  disponibilizando ao mercado profissionais que se converterão no "braço direito" da maioria dos professores de Educação Física, treinadores e atletas do esporte de iniciação e competição, pois estarão aptos a avaliar e intervir na formação de alunos e atletas, a partir da análise do controle do treinamento, dos resultados esportivos e da saúde dos mesmos".

Objetivo Geral do Curso é qualificar profissionais da saúde e do esporte, em especial professores de Educação Física, Psicólogos, Médicos e Fisioterapeutas, para desempenhar atividades profissionais em escolas, academias, clubes esportivos e centros de treinamentos, assim como para desenvolver pesquisas relacionadas ao rendimento esportivo.

O curso terá carga horária de 60 horas e será ministrado pelo professor mestre Ramón Nunez Cárdenas. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (20.10). 

Maiores informações na Secretaria Geral de Pós-Graduação na rua Joaquim Araújo Lima (antiga Abunã), Bairro Olaria, ou através do fone 3217-2565.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Gente de Opinião Segunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)