Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Valdivia chora e tem futuro incerto


A reunião entre Valdivia e o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, terminou sem uma definição sobre o destino do jogador. As condições do jogador durante o encontro desta terça-feira assustaram o dirigente, que tenta recuperar emocionalmente o chileno antes da decisão em relação ao seu destino.

“Ele está muito abalado e, quando toca no assunto, chora”, relatou o dirigente. “Fiquei muito assustado com o estado dele. Tinha visto sua imagem pela internet, mas está muito abatido e mais magro, desfigurado. Está sendo muito difícil para ele”.

Sampaio conversou sozinho com o jogador durante duas horas e ainda não chegou a um consenso sobre a melhor resolução do caso. Ao término da reunião, o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador Galeano também chegaram para conversar com o camisa 10. Valdivia sofreu o sequestro relâmpago na noite de quinta-feira e, depois de passar o fim de semana no Chile, só voltou ao Palmeiras na manhã desta terça.

Apesar do contrato até 2015,o Palmeiras evita uma postura mais contundente neste momento, pois acredita que o mais importante é recuperar emocionalmente o atleta. Apesar de não ter pedido efetivamente a rescisão do contrato, o atleta confirmou que sua esposa, Daniela Aranguiz, está irredutível em não viver mais em São Paulo. Por isso, César Sampaio confirma que o jogador pode sair.

“O que não podemos é ter um ‘sim’ do Valdivia sobre o contrato e um ‘não’ dentro de campo. Não adianta ficar aqui com a cabeça lá. Neste primeiro momento, no estado em que está, dificilmente ele vai ajudar tecnicamente e também no astral do grupo. Estamos recuperando o emocional dele, mas toda tomada de decisão dele tem um custo, uma equação a ser resolvida ainda”, afirmou o dirigente, que acrescentou: “O Palmeiras tem o poder de obrigá-lo a ficar, pois tem contrato conosco, mas acho que não cabe este tipo de discussão hoje para o quadro emocional que ele apresentou. Até sexta, as coisas estarão mais claras. Se for para não ficar, caberá ao jurídico e ao financeiro resolver isso.”

Sampaio, Felipão e Galeano explicaram ao jogador que contam com sua presença em campo, depois de se recuperar do trauma vivido. Mesmo assim, o dirigente aguarda a decisão do meio-campista até sexta-feira e não pensa em tentar persuadi-lo de um eventual desejo de saída.

“Lógico que ficar aqui sem família e filhos é muito difícil. O Felipão disse que gostaria muito que ele ficasse e que contaria com ele. Mas eu falei a ele que não gosto de convencer ninguém, porque posso ser cobrado depois. Como pai, esposo e chefe do lar, ele vai ter de se posicionar e definir o futuro da família. Se não tinha argumentos suficientes hoje (terça) para sim ou o não, falei para que ele desse um tempo”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva. NET
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)