Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 - 05h15
O apagão em São Jaunário deu o tom da noite apagadíssima do Santos de Neymar e companhia. Os "Meninos da Vila" seguiram em queda livre e sumiram diante da consistência tática do Vasco. Poderoso em sua casa, o time carioca bateu o rival alvinegro por 2 a 0 e alcançou a terceira colocação na tabela do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Peixe tem apenas 11 e, apesar dos três jogos a menos em relação aos rivais, ocupa a zona de rebaixamento (18º lugar) do torneio.
Inspirado pela atuação heroica do maior rival Flamengo na quarta-feira passada, o clube cruzmaltino resolveu testar a oscilante defesa praiana nos primeiros minutos de jogo. A iniciativa teve resultado muito rápido. Após um gol incrível perdido por Eder Luís segundos após a bola rolar, Diego Souza começou a balançar o placar no lance ofensivo seguinte. Melhor em campo nesta noite, o ex-meia de Palmeiras e Grêmio experimentou um foguete de fora da área e viu a bola tocar o travessão antes de estufar as redes santistas.
Em grande fase, o ex-técnico são-paulino Ricardo Gomes se aproveitou da vantagem no marcador para dispor seus jogadores no contragolpe. A estratégia surtiu efeito diante do estilo ofensivo dos paulistas. O maior risco ocorreu quando o garoto Neymar, num raro momento de lucidez no duelo, perdeu sua principal oportunidade de gol.
O gosto de evitar o tento do craque da Seleção Brasileira fez bem ao zagueiro Dedé. Convocado pela primeira vez por Mano Menezes, o defensor carioca agradeceu falha feia do arqueiro rival Rafael e definiu o marcador com uma firme cabeçada.
No intervalo da partida, Rafael reclamou da iluminação de São Januário para justificar sua falha. "O refletor me atrapalhou. Foi muita claridade e não consegui enxergar nada”, afirmou. Coincidência ou não, as luzes do estádio se apagaram por completo dois minutos após o segundo gol cruzmaltino.
Na segunda etapa, o Peixe não esboçou capacidade de reação em relação ao melhor desempenho vascaíno em casa. Resta aos santistas se conformarem com a terceira derrota consecutiva (após revezes contra Flamengo e Atlético/PR) e buscarem a reabilitação em casa diante do Ceará, no sábado (6). O time praiano terá a ausência de Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo em meio à chuvosa noite carioca.
Fonte: Rádio Jovem Pan
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e