Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Ventania cancela provas de remo na Lagoa



Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil*

Ventos fortes atingiram na manhã de hoje (7) a região onde fica o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, assustando as pessoas e danificando parte da estrutura do parque. A ventania também atrapalhou as competições de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas. As provas previstas para as 8h30 e 10h30 foram canceladas. Os picos de ventos de rajados, segundo o Instituto Nacional de meteorologia (Inmet), chegaram a 60,5 quilômetros por hora em Copacabana.

Segundo o meteorologista Almeirino Marinho, do Inmet, a previsão do tempo já apontava para a presença ventos de rajadas na manhã de hoje, mas com velocidade moderada. "Na previsão do tempo já tinha vento de rajada, mas, só na previsão de agora de manhã, é que pudemos perceber a intensidade”. De acordo com Marinho, a previsão é que amanhã (8) o vento mude a direção e fique mais calmo.

No Parque Olímpico, o vento forte começou por volta das 10h30, derrubou a tela que protege a parte externa do parque e provocou correria entre as pessoas em busca de abrigo. Parte de tela de proteção Estádio Aquático, onde estão sendo disputadas as provas de natação, foi rasgada. Os organizadores ainda não fizeram um levantamento dos estragos causados pela ventania.

As informações divulgadas pelo site da prefeitura indicam a chegada de uma frente fria que se desloca pelo litoral do município do Rio de Janeiro “e muda as condições do tempo na cidade”. A previsão é de céu parcialmente nublado passando a nublado ao longo do dia. “Há possibilidade de chuva fraca isolada à noite, mas indica a ocorrência de ventos “de intensidade moderada a forte”, e as temperaturas continuarão estáveis, com máxima prevista de 36 graus Celsius (°C) e mínima de 16°C.

*Colaborou Aline Leal

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)