Domingo, 25 de julho de 2010 - 10h29
Novamente a Ferrari mostrou ser uma péssima ganhadora. Quando finalmente a escuderia italiana voltou a ser competitiva, teve a vitória de Fernando Alonso manchada pela ordem de equipe para o Felipe Massa deixar o espanhol passá-lo, já na parte final do GP da Alemanha deste domingo, em Hockenheim. Correndo em casa, Sebastian Vettel, da Red Bull, teve atuação discreta, mas conseguiu o terceiro lugar no pódio. O brasileiro, que visivelmente perdeu rendimento após a polêmica, ainda foi o segundo.
Na largada, Massa aproveitou bem a disputa entre Vettel e Alonso e assumiu a ponta, trazendo com ele o companheiro de Ferrari, na segunda posição. O alemão da Red Bull acabou caindo para terceiro. Lewis Hamilton também largou bem e subiu do sexto para o quarto lugar, posição que manteve até o final da corrida.
Após a parada para troca de pneus, embora tivesse se mantido à frente do companheiro, Massa voltou com Alonso muito próximo, naquele que se transformou no duelo pela vitória. Mas todo o bom trabalho do brasileiro no final de semana, na disputa interna, acabou dando nada. Na volta 49, veio a ordem implícita da equipe para deixar o espanhol passar. Na passagem seguinte, o brasileiro tirou o pé do acelerador e abriu mão da vitória.
Com o quatro lugar na corrida, Hamilton se manteve na liderança do campeonato, com 157 pontos. O vice-líder Jenson Button, terminou a prova em quinto e foi a 143. O pódio deixou Vettel novamente empatado no campeonato com Mark Webber (6.º), com 134 pontos. O australiano, no número de vitórias, segue em terceiro no Mundial de Pilotos.
Brasileiros. Rubens Barrichello teve uma corrida abaixo da média das últimas e foi apenas 12.º no circuito onde venceu a sua primeira corrida, há 10 anos. O companheiro de Williams, Nico Hulkenberg, foi 13.º. Lucas di Grassi, da Virgin, não completou e Bruno Senna, de volta à HRT, foi o 2.º.
Marmeladas. A Ferrari escreveu neste domingo mais um capitulo no seu livro de vitórias ofuscadas por manipulação de resultados. Em 2002, Rubens Barrichello recebeu ordem para deixar Michael Schumacher vencer o GP da Áustria. Em 2002, a ordem foi inversa, com o brasileiro vencendo o GP dos EUA.
Fonte: O Estadão
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen