Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Vilhena - Jogos Interescolares da Rede Municipal têm inscrições abertas até dia 13

Expectativa é que competição envolva quase mil crianças de 9 a 11 anos


Vilhena - Jogos Interescolares da Rede Municipal têm inscrições abertas até dia 13 - Gente de Opinião

Estão abertas desde ontem as inscrições para os Jogos Interescolares da Rede Municipal de Vilhena, organizados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). As escolas interessadas poderão se inscrever até o dia 13 no evento, idealizado pelo Gerência de Educação Física Escolar da Semed. A expectativa da Prefeitura é que mais de 800 crianças participem do evento esportivo.

Destinado às crianças de 9 a 11 anos (nascidas entre 2008 e 2010), o campeonato acontece após estruturação das unidades escolares com materiais esportivos. “A expectativa é grande. Notei uma grande mobilização dos professores e dos alunos para participar do evento. É uma ótima oportunidade para a socialização dos estudantes e a aplicação de valores como respeito, cooperação e colaboração coletiva. Além disso, os alunos da zona rural poderão interagir mais com os da zona urbana”, explica Delcio de Oliveira, responsável pela Gerência de Educação Física Escolar da Semed.

Serão disputadas quatro modalidades esportivas, tanto nas categorias feminino como masculino: pipa, queimada, futsal e atletismo (75m, 250m e salto em distância). As medalhas serão entregues pela Secretaria Municipal de Esportes. A abertura do evento acontece no dia 16 de outubro, no Ginásio Jorge Teixeira, às 19h. 

Colabora também para o evento a cooperativa de crédito Sicoob Credisul, com a doação de camisetas. “Este é um projeto piloto que, se confirmado o sucesso que estamos esperando, poderá expandir no ano que vem. Acreditamos que envolver a comunidade na competição e reforçar as atividades esportivas contribuirá para maior conscientização dos alunos e suas famílias da importância de hábitos saudáveis e do bom convívio em grupo”, explica a secretária de Educação e professora, Vivian Repessold. 

Os organizadores lembram ainda que a Gerência tem atuado na promoção das atividades esportivas nas escolas municipais para oferecer alternativas de entretenimento e lazer à “geração celular”. Assim, combater o sedentarismo, corrigir a má postura corporal e evitar o crescimento da depressão são objetivos adicionais do evento, bem como descobrir talentos e aptidões esportivas dentre os alunos da rede municipal de Vilhena. 

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)