Sábado, 4 de novembro de 2006 - 18h53
O II Encontro de Direito Médico de Rondônia, promovido pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, virá auxiliar a classe médica a exercer a profissão com mais cidadania. A afirmação é do Diretor Administrativo Financeiro da Unimed, médico pediatra Robson Jorge Bezerra, acentuando que o evento proporcionará aos médicos sair da rotina do atendimento clínico, uma atividade iminentemente técnica, para levá-lo a outra esfera, onde o profissional compreende a importância de suas atividades como médico e o que elas representam perante a sua vida e a vida civil de seus pacientes. O II Encontro de Direito Médico de Rondônia será realizado no dia 10 de novembro, no auditório do Conselho Regional de Medicina em Porto Velho. Segundo o médico, o encontro amplia o conhecimento do profissional de medicina no que se refere às conseqüências de seus atos como médico diante da sociedade e os fatores que podem beneficiar ou prejudicar sua carreira. "Um encontro dessa natureza se reveste da maior importância por fazer o médico refletir quanto a sua atividade perante a vida civil", explicou.
A Unimed é uma cooperativa com estrutura hospitalar própria e tem 220 médicos cooperados, entre eles diversos especialistas envolvidos em atividades da área pública, fato que, para Bezerra, contribui na melhoria da saúde de Rondônia. "O conhecimento desses especialistas é colocado à disposição da população tanto na área pública quanto na privada e mais especificamente dentro da Unimed, oferecendo o melhor e o que há de mais atual em serviços clínicos, cirúrgicos, laboratoriais e diagnósticos em geral", disse o médico.
O apoio da Unimed ao II Encontro de Direito Médico de Rondônia, segundo Robson Bezerra, parte do princípio de que existe uma necessidade na área médica de não focar o interesse do profissional apenas nos aspectos clínicos e técnicos da profissão, mas também, de se prestar atenção especial ao conhecimento da área jurídica e administrativa no âmbito da medicina. "Dentro do Direito Médico existem vários aspectos que envolvem a área civil, dos deveres e obrigações que o médico tem para com a população e isso contribui para a boa formação do profissional. Porto Velho, por exemplo, já dispõe de três universidades e esses eventos são sempre bem-vindos para que o aluno da área fique ciente de que ele não será apenas um técnico, mas que também estará envolvido dentro de uma sociedade e respondendo pelos seus atos" declarou.
Durante todo o evento serão realizadas quatro palestras, das quais Bezerra destacou a que será proferida pelo Desembargador Doutor Miguel Kfouri, com o tema, "Responsabilidade civil e criminal da atividade médica e hospitalar". Segundo o médico, o assunto está ligado tanto ao profissional cooperado da Unimed como a toda classe médica de Rondônia. "Existem ocorrências das mais diversas na área, e a exemplo de Porto Velho, acredito que hoje nossos hospitais precisam estar cada vez mais preparados, os médicos plantonistas têm que estar cientes das responsabilidades, é necessário que o médico se paute na maior clareza técnica diante do pronto-atendimento ao paciente e que ele esteja também respaldado civil e criminalmente quanto à sua atividade e à sua conduta dentro da área que ele pratica", justificou Bezerra.
O II Encontro de Direito Médico de Rondônia é promovido pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados e conta com patrocínio do Hospital das Clínicas, Faculdade Fimca, Hospital São Francisco, de Ariquemes, Center Plástica, da Unimed e tem o apoio do Conselho Regional de Medicina de Rondônia-Cremero.
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia