Sexta-feira, 10 de novembro de 2006 - 06h42
O Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri Neto (foto), um dos palestrantes do II Encontro de Direito Médico de Rondônia, evento que acontece hoje, a partir das 14 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina, em Porto Velho, afirmou à nossa reportagem que as palestras "terão o objetivo primordial de orientar a classe médica e administradores hospitalares, esclarecendo-os sobre medidas para prevenir a ocorrência de demandas entre médicos e pacientes".
O II Encontro de Direito Médico de Rondônia é promovido pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados e conta com o patrocínio do Hospital das Clínicas de Porto Velho, Faculdade Fimca, Hospital São Francisco de Ariquemes, Clínica Center Plástica, da Unimed-RO e tem o apoio do Conselho Regional de Medicina.
O conferencista, Mestre e Doutor em Direito, autor de diversas obras sobre o tema, disse ainda que além de examinar o assunto a partir das orientações dos tribunais brasileiros, irá abordar a doutrina e jurisprudência de outros países, a fim de oferecer um amplo painel acerca do momento. A responsabilidade civil dos hospitais, a solidariedade entre médicos e hospitais, a prova pericial nas ações de reparação de danos, as transfusões de sangue e questões religiosas, consentimento informado, confidencialidade médica e o exame de especialidades, como a gineco-obstetrícia, pediatria, oftalmologia, ortopedia e anestesiologia, dentre outras, são algumas dentre as matérias que serão desenvolvidas na palestra.
O Desembargador Kfouri, professor da Escola da Magistratura do Paraná e do Curso de Mestrado em Direito da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro é um dos maiores especialista brasileiro em Direito Médico, tendo inclusive várias obras publicadas sobre o assunto, e tem proferido palestras e ministrado cursos em quase todos os Estados brasileiros.
Os organizadores lembram que o ingresso ao encontro é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. Aqueles que comprovarem suas presenças durante todo o evento receberão certificados de participação. Para tanto, uma equipe de pessoal vai colher assinaturas na entrada tanto no período da tarde como da noite.
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia