Terça-feira, 7 de novembro de 2006 - 15h19
O presidente da Associação Médica de Rondônia, médico Aparício Carvalho, saúda a realização do II Encontro de Direito Médico de Rondônia, que acontece na próxima sexta-feira, dia 10, no auditório do Conselho Regional de Medicina, promoção do Escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, como uma excelente oportunidade para atualização dos profissionais médicos e um acréscimo de informações importantes aos estudantes de medicina. Aparício, que também é diretor da Faculdade Fimca, destaca que, na realidade, o encontro tem uma importância ainda maior, porque dá ao estudante de medicina, e a todos aqueles que fazem saúde, conhecimento das Leis, o que traz maior respaldo à sua profissão.
Acredito que os assuntos abordados no encontro, e aí falo como diretor da Faculdade Fimca, às vezes o acadêmico não encontra na sala de aula. No encontro, esses assuntos serão abordados de forma mais clara pelos conferencistas, autoridades competentes, que vão nos mostrar os erros e os acertos da profissão.
O II Encontro de Direito Médico vai debater este ano a questão do erro médico e suas conseqüências civis e criminais na ótica do Judiciário Brasileiro, a responsabilidade ambiental dos prestadores de serviços de saúde, responsabilidade civil e criminal da atividade médica e hospitalar e a visão do Ministério Público sobre os serviços de saúde público e privado. As palestras serão apresentadas pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, do Tribunal de Justiça do Paraná, e pelo Subprocurador-geral de Justiça de Rondônia, Ivo Benitez.
O Encontro começa às 14h e vai até às 22h30, com intervalo entre as 17h30 e 19h30. Aparício garante que o encontro se torna ainda mais importante, na medida em que mostrará os erros e os acertos, apontará os caminhos e lançará um alerta do que não se deve fazer na área de saúde e na área médica, mais especificamente.
Com nove anos instalada em Porto Velho, a Fimca já oferece 11 cursos, tem cerca de dois mil alunos e, segundo Aparício Carvalho, os acadêmicos que quiserem participar do encontro serão liberados, devendo depois comprovar sua participação através de certificado. A direção da Fimca destaca a credibilidade dos organizadores e aponta a iniciativa do escritório Cândido & Henrique Advogados Associados como uma oportunidade para debater temas tão palpitante para médicos e acadêmicos. Também para os advogados, emenda Aparício.
Como médico e presidente da Associação Médica de Rondônia, o psiquiatra Aparício Carvalho observa que num encontro como esse se aprende muito. Acho o Direito uma coisa fascinante e o Direito Médico é mais fascinante ainda, porque na realidade é uma modalidade nova e é algo que ainda se busca maior aperfeiçoamento. São poucas as pessoas que conhecem o Direito Médico. Então acho que o médico passa a conhecer com maior riqueza de detalhes assuntos que muitas vezes passam desapercebidos no cotidiano profissional ou numa conduta junto ao hospital, ao paciente, ao consultório. Eu vejo no encontro de Direito Médico uma oportunidade ímpar para que nós, profissionais médicos, enriqueçamos nossos conhecimentos para desenvolver nossas atividades de forma mais coerente, dentro da ética e da lógica para melhorar o atendimento, não só aos nossos pacientes, mas também à sociedade de forma geral.
Realizado pelo escritório Cândido e Henrique Advogados Associados, o II Encontro de Direito Médico de Rondônia tem o patrocínio do Hospital das Clínicas de Porto Velho, da Clínica Center Plástica, da Faculdade Fimca, da Unimed de Rondônia e do Hospital São Francisco, de Ariquemes. Conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina.
Fonte: Carlos Araújo
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia