Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 16h29
O promotor Pedro Wagner dirigiu a mesa de autoridades que contou com a presença do promotor Aluildo de Oliveira; Benjamin Mourão, presidente do Uniblocos; Ricardo Rodrigues, Adjunto da Sesdec; Major Ronaldo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); o delegado Pedro Mancebo; Marcos Carvalho da Semtran; Berenice Simão da Fundação Iaripuna e Coronel da PM Clademir Faler, além de representantes do Detran, Semtran e Forças Armadas.
Todas as ações serão concluídas até esta sexta-feira (25/02). Durante a reunião foram apresentadas as alterações na programação dos desfiles e as divisões de tarefas entre prefeitura e blocos e demais órgãos. Uma delas será a instalação de banheiros públicos em todo o percurso de desfile dos blocos. Segundo Benjamin Mourão, presidente do Uniblocos, haverá dois banheiros em cada quadra, o que vai totalizar a instalação de 70 banheiros para atender ao desfile.
Foi confirmado também que o trânsito só será liberado após a limpeza da via. Os dirigentes de blocos deverão ficar atentos também à lotação de trios elétricos, pois os carros não poderão transportar pessoas fora do permitido pelo Corpo de Bombeiros, sob o risco de graves penalidades. Já o Adjunto da secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) Ricardo Rodrigues, explicou que será montada no ginásio Cláudio Coutinho, uma base da Polícia para desafogar a Central, que costuma registrar muitas ocorrências durante o período carnavalesco, sendo na maioria dos casos devido à ingestão exagerada de álcool e outros excessos.
Marcos Carvalho da Semtran destacou que os foliões devem ficar atentos ao cumprimento da legislação. “Os carros estacionados no percurso do bloco serão guinchados. Por isso é necessário verificar a programação para não ter nenhum transtorno. As equipes de fiscalização estarão espalhadas pela cidade e notificando condutores que estiverem cometendo infrações e os carros estacionados em locais proibidos”, comentou.
O coronel Faller confirmou que a Policia Militar estará em campo com bafômetros e quatro guinchos para o transporte dos veículos infratores, identificando e repreendendo qualquer tipo de crime ou infração. “Trabalharemos em parceria com o Detran e Semtran, e teremos cerca de três mil escalas de policiamento. No período de 3 a 8 de março atuaremos com 400 homens por dia em Porto Velho. Já de 25 a 27 de fevereiro, a média será de 150 PMs por dia. O efetivo deslocado para a festa, formado pelo Comando de Operações Especiais (COE), Trânsito e Policiamento Ostensivo, não causará prejuízos ao trabalho rotineiro da corporação na cidade”, afirmou.
A pedido da Polícia Rodoviária Federal que tem sede na Tenreiro Aranha, foi acatada a mudança de trajeto de alguns blocos que utilizavam as ruas Tenreiro Aranha e Marechal Deodoro, unificando todos para utilização da Rua Joaquim Nabuco, exceto Bloco Arco-Íris que utilizará a Rua Marechal Deodoro.
Fonte:Meire Santos
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia