Sexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Falecimento

Morre aos 84 anos, Pastor Francisco Vieira, desbravador da Assembleia de Deus em Rondônia

Conhecido como Pastor “Dede”, foi fundador da Assembleia de Deus do Humaitá-AM, sendo o Primeiro Pastor da IEAD em Ariquemes, pastoreando a IEAD em Presidente Médici, Pimenta Bueno, Candeias do Jamari, dentre outras.


Morre aos 84 anos, Pastor Francisco Vieira, desbravador da Assembleia de Deus em Rondônia - Gente de Opinião

Faleceu na última segunda-feira(08), o pastor Francisco Vieira Sobrinho, em Porto Velho.

Pastor Francisco, conhecido pelos antigos como Pastor “Dede”, foi fundador da Assembleia de Deus do Humaitá-AM, o Primeiro Pastor da IEAD em Ariquemes, sendo pastor também da IEAD em Presidente Médici, Pimenta Bueno, Santa Luzia, Candeias do Jamari, dentre outras cidades do Estado de Rondônia. Ele deixa 09 filhos, 20 netos, 21 bisnetos e uma tataraneta.

O corpo será velado a partir das 19h, no Templo sede, da Assembleia de Deus do Candeias do Jamari, na Rua Castelo Branco, Nº 1025 , Bairro Novo Horizonte. Na manhã do dia 09, seguirá para a cidade de Ariquemes onde será sepultado no cemitério São Sebastião.

Biografia

Nascido em 13 de setembro, do ano de 1939, sendo ordenado ao ministério ainda na sua juventude, foi em meados de Fevereiro de 1974, que o então pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Velho-RO, Leonardo Severo da Luz, envia a Vila Velha/RO, Francisco Vieira Sobrinho, sua esposa Maria Helena Tavares Vieira e seus setes primeiros filhos. Francisco Vieira dominado pela paixão pelas almas, não mediu esforços para arriscar sua vida em prol da obra do Senhor e com os 09(nove) primeiros irmãos que encontrou na localidade se reuniram em uma congregação feita de taipa e coberta com palhas.

Um pastor abnegado, constante na obra de Jesus Cristo, teve seu pastorado marcado por milagres, sendo dois deles marcantes em sua vida, o primeiro, da cura da sua filha Jêile, a qual fora acometida de hepatite mortal. Ao ser desenganada, um clamor foi feito e após orações sinceras e cheias de fé, a menina ressuscitou instantaneamente, completamente sã. O segundo, da cura do seu filho que ficou paralítico e após um ano, fora totalmente restabelecido da sua saúde.

Atualmente, dentre os filhos, há muitos que seguiram o caminho do pai e se tornaram evangelistas, missionários e cantores ao redor do mundo.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO decreta luto oficial de três dias em homenagem ao ex-comandante da Polícia Militar

Governo de RO decreta luto oficial de três dias em homenagem ao ex-comandante da Polícia Militar

O governo de Rondônia oficializou, por meio do Decreto n° 30.075, de 17 de março de 2025, luto oficial de três dias em todo o território estadual em

Nota de Falecimento do coronel Walnir Ferro de Souza

Nota de Falecimento do coronel Walnir Ferro de Souza

Veja também:https://www.gentedeopiniao.com.br/colunista/silvio-santos/coronel-walnir-ferro-mito-da-policia-militar-de-rondonia

Morre Renê, símbolo da imprensa da fronteira

Morre Renê, símbolo da imprensa da fronteira

Gráfico por formação, dos tempos ainda da “caixa francesa”, o boliviano René Soto Acuna teve participação ativa na imprensa de Rondônia, inicialmente

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)