Quarta-feira, 4 de junho de 2008 - 09h15
Em audiência ocorrida na manhã de ontem(03/06) no Palácio do Planalto com o líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO), a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff renovou o compromisso do governo federal em incluir no plano de obras para esse ano, a construção do gasoduto Urucu/Porto Velho.
Segundo a ministra, o governo federal já tem elementos que indicam a viabilidade da referida obra que vai atender aos rondonienses.
Para o senador, a informação dada pela ministra reflete o resultado de sua luta, iniciada há mais de 5 anos junto ao governo federal para a construção do gasoduto, que interessa 100% ao estado de Rondônia.
O líder do PMDB no Senado lembrou que jamais deixou de insistir junto as autoridades governamentais pela construção dessa obra, principalmente após a Petrobrás reconhecer a existência de gás na bacia petrolífera de urucu.
Raupp também mencionou que a própria ministra Dilma é testemunha de sua atuação em prol do gasoduto. 'Quando a Dilma Rousseff era titular das Minas e Energia estive em seu gabinete várias vezes cobrando uma definição governamental em relação ao assunto", disse o senador.
Ele ressaltou que após a luta empreendida pela construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, "receber a noticia de que o gasoduto está em condições de ser construído significa mais uma conquista para o povo rondoniense.
Fonte: José Ribamar
Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho
Senador RAUPP marcou a audiência com a Presidenta Dilma. Eu que pensei que seria uma audiência entre nós mesmos. Não! Vários Ministros: Fernando Hadad
Senador Raupp defende construção de gasoduto
Em pronunciamento ontem, terça-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu investimentos em infraestrutura como forma de evitar o desperdíci
Sindicatos contra o aumento das passagens
Em Cochabamba, os sindicatos são contra o aumento das tarifas, da mesma forma, a Central Operária, que anunciou total rejeição ao aumento da tarifa do
Desperdício de gás natural caiu 33,7%,segundo ANP
Rio de Janeiro – A queima de gás natural nas plataformas de extração em outubro foi 33,7% menor do a registrada em outubro do ano passado, segundo i