Terça-feira, 12 de maio de 2009 - 10h15
Com o objetivo de conhecer os detalhes da construção da hidrelétrica de Jirau e abrir a oportunidade para possíveis negócios e parcerias, um grupo de 30 empresários, a maioria deles pertencente ao Pool de Empresas do Estado de Rondônia visitou o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau, no sábado, 09.
De acordo com o presidente do Pool de Empresas, Valdeci Machado, o momento contemplou duas situações que precisavam ser esclarecidas aos empresários: contatos e informações necessárias para possíveis negociações e o entendimento da amplitude da obra. “Quando fomos informados sobre a quantidade de pessoas que a obra está empregando; o trabalho na área de educação profissional e os cuidados que estão sendo tomados em relação ao meio ambiente e questões sociais, ficamos mais tranqüilos e com certeza, mais favoráveis a obra”, definiu Valdeci. “Sem contar que o contato foi muito esclarecedor. Agora sabemos quem procurar e aonde ir para mostrar nossos produtos e serviços e isso é muito importante para o empresariado”.
Durante a visita, os empresários foram recebidos pela equipe da Camargo Corrêa, construtora da Hidrelétrica de Jirau, e informados sobre os procedimentos de segurança adotados no empreendimento. Também tiveram acesso a dados técnicos sobre a obra, prospecção da compensação sócio-ambiental realizada pela Energia Sustentável, concessionária da obra, e as exigências adotadas para fornecedores, em todo o Estado. “Nossa preocupação maior é com o preço, tempo e qualidade. Se estes três requisitos forem atendidos fechamos com o fornecedor”, explicou Luiz Américo Rogo, gerente executivo da Camargo Corrêa.
Rogo também informou que defende a necessidade da aproximação com todas as categorias. “A interação é importante não só para facilitar as negociações, mas também para o fortalecimento do trabalho que está sendo feito. Assim como conhecemos a importância do Pool de Empresas na sociedade rondoniense, da mesma forma os empresários devem ter esclarecido todas suas dúvidas em relação à obra”, acrescentou.
Os empresários demonstraram entusiasmo pelo andamento da obra, registraram vários detalhes e elogiaram a iniciativa do Pool de Empresas. “A atitude do Pool foi excelente porque convida o empresário para o empreendimento. Agora cada um, dentro de seu segmento, não pode perder essa oportunidade de negócio, porque há várias ramificações que podem ser aproveitadas na obra. Além disso, com o correto entendimento sobre o empreendimento, cada um de nós terá informações positivas para repassar aos seus funcionários, ao seu grupo de contatos, enfim, é um momento bom para todos,” pontuou o empresário Adélio Barofaldi.
POOL
O Pool de Empresas do Estado de Rondônia é formado atualmente por 26 empresas. A associação atua no Estado há 20 anos e contribui com o fortalecimento econômico e social da região através da geração de emprego e renda para milhares de famílias rondonienses. O atual presidente do Pool de Empresas, o empresário Valdeci Machado explicou que a visita à hidrelétrica contempla o planejamento estratégico de 2009, que estabelece ampliação do relacionamento com entidades de classe, órgãos governamentais e grandes empresas do interior do estado.
Fonte: Ascom
Iniciadas as obras de proteção das margens do rio na região da Madeira-Mamoré
A população de Porto Velho pode comemorar o início das obras que fazem parte do importante projeto de revitalização do complexo da Estrada de Ferro
Hidrelétrica Santo Antônio completa quatro anos de geração
Porto Velho, março de 2016.Dia 30 de março marca os quatro anos desde o início de geração da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em
Estudantes de engenharia elétrica do acre visitam Jirau
O canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau foi cenário de estudo dos estudantes do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica da Universida
Governo faz mega desapropriação em Belo Monte
BRASÍLIA – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) formalizou na última terça-feira (3) a última desapropriação de terras para a construção da