Quinta-feira, 5 de março de 2009 - 16h20
Diretoria da Enersus ouviu do prefeito que prioridade são os projetos de infraestrutura
O prefeito Roberto Sobrinho cobrou na tarde de ontem (4) do consórcio Enersus, responsável pela construção da hidrelétrica de Jirau, agilidade na definição do Plano Básico Ambiental, o PBA, documento que reúne um conjunto de projetos de compensação dos impactos sociais causados pela obra.
A equipe, liderada pelo presidente do consórcio, Victor Paranhos, e composta pelo engenheiro, Ronaldo Custódio, diretor de engenharia; Siba Machado, conselheiro administrativo; José Lúcio, diretor institucional, e Marcelo Sá, assessor da Diretoria Institucional, foi recebida pelo prefeito Roberto Sobrinho e pelo secretário de Projetos Especiais, Pedro Beber.
Durante a reunião, Roberto Sobrinho enfatizou a necessidade de assegurar nas medidas compensatórias previstas no PBA, os recursos necessários para investimento em infraestrutura, como drenagem e habitação e na área social, como em escolas, postos de saúde e, principalmente, na construção de um hospital em Porto Velho.
O consórcio está trabalhando no desenvolvimento de um projeto, denominado 'pólo do desenvolvimento', que é a construção de uma nova vila que abrigará os moradores de Mutum-Paraná. O prefeito aprovou o projeto, mas deixou claro que não vai abrir mão das obras previstas nas intensas reuniões e audiências públicas realizadas durante a discussão do Projeto Madeira, sobre a construção das duas usinas hidrelétricas em Porto Velho.
"Entendemos que a construção da vila faz parte do próprio empreendimento. O que queremos, portanto, é assegurar os recursos para absorver os impactos maiores que serão sentidos em nossa Capital", explicou o prefeito.
O prefeito Roberto Sobrinho sugeriu ainda que a apresentação do PBA seja feita à sociedade, por meio de reunião com o Ministério Público e com o vereadores, o que foi aceito pelos diretores do consórcio.
Fonte: Ascom
Iniciadas as obras de proteção das margens do rio na região da Madeira-Mamoré
A população de Porto Velho pode comemorar o início das obras que fazem parte do importante projeto de revitalização do complexo da Estrada de Ferro
Hidrelétrica Santo Antônio completa quatro anos de geração
Porto Velho, março de 2016.Dia 30 de março marca os quatro anos desde o início de geração da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em
Estudantes de engenharia elétrica do acre visitam Jirau
O canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau foi cenário de estudo dos estudantes do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica da Universida
Governo faz mega desapropriação em Belo Monte
BRASÍLIA – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) formalizou na última terça-feira (3) a última desapropriação de terras para a construção da