Sexta-feira, 16 de maio de 2008 - 10h40
A vereadora Sandra Moraes quer aprofundar o debate sobre os impactos ambientais e sociais que a construção da usina hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira vai provocar naquela vila, uma das mais antigas de Rondônia. Sandra quer debater com os moradores do distrito as conseqüências dos impactos da construção da usina durante a sessão popular que a Câmara Municipal de Vereadores realizará no distrito no próximo dia 27.
Na oportunidade, a parlamentar pretende debater com a população local com e também com representantes de Furnas as possíveis compensações para a construção. “Tenho recebido reclamações de moradores quanto a falta de informações sobre as indenizações e precisamos deixar essas coisas bem esclarecidas para tranqüilizar aquelas famílias”, disse a vereadora, numa nítida preocupação com o meio ambiente e com a sociedade como um todo.
Para Sandra Moraes, as compensações para os atingidos pelas barragens devem ser bem avaliadas de modo a eliminar os danos ambientais e sociais a que serão submetidas várias famílias. “As compensações, bem como os impactos, têm que ser avaliados com cautela”.
Pelas informações iniciais, a construção das hidrelétricas fará o distrito de Mutum Paraná desaparecer, obrigando o deslocamento da população de uma das mais antigas vilas de Rondônia para outra região.
Vereadora age em prol de servidores
Os servidores municipais da saúde estão de bem com a vereadora Sandra Moraes. Foi ela quem intermediou junto ao prefeito Roberto Sobrinho a sanção do projeto de Lei que, aprovado pela Câmara Municipal de Porto Velho, concedia aumento aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
Sandra Moraes também desenvolveu gestão junto ao Executivo Municipal cobrando a iluminação do campo de futebol ‘La Boboneira’, no bairro Cristo Redentor.
Fonte: Ascom
Iniciadas as obras de proteção das margens do rio na região da Madeira-Mamoré
A população de Porto Velho pode comemorar o início das obras que fazem parte do importante projeto de revitalização do complexo da Estrada de Ferro
Hidrelétrica Santo Antônio completa quatro anos de geração
Porto Velho, março de 2016.Dia 30 de março marca os quatro anos desde o início de geração da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em
Estudantes de engenharia elétrica do acre visitam Jirau
O canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau foi cenário de estudo dos estudantes do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica da Universida
Governo faz mega desapropriação em Belo Monte
BRASÍLIA – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) formalizou na última terça-feira (3) a última desapropriação de terras para a construção da