Sexta-feira, 9 de julho de 2021 - 14h24
VERGONHA: NÃO
chores por mim Rondônia, coitada de Rondônia.
O acordo foi
fechado por dois milhões de libras esterlinas e a construção da estrada
de ferro Madeira Mamoré. em terras publicas brasileiras.
Que em 1903- Brasil e Bolívia assinam o TRATADO DE
PETRÓPOLIS, ficou concretizada a aquisição (compra) do espaço boliviano do Acre
para o Brasil.
O embaixador Barão Rio Branco ao lado do senador boliviano Fernando Genchalla, (foto Museu de Petropolis) em Petrópolis, entre autoridades do Brasil e Bolívia, negociam a compra do ACRE. O acordo foi fechado por dois milhões de libras esterlinas e a construção da estrada de ferro Madeira Mamoré. em terras publicas brasileiras.
Louis Victor
Schwartzkopff
O ano da despedida, 1971 – Com a
noticia de desativação da ferrovia Madeira-Mamoré, anunciava: Seus dias estavam
contados pelo regime militar extinção feita pela ditadura, que se instalou em
1964, o mundo volta seu olhar para a região do alto Madeira. preocupado
com a desativação da ferrovia Madeira=Mamoré. e. eram, 22, quatro locomotivas de fabricação Alemães - Louis
Victor Schwartzkopff e dezoito, as locomotivas Americanas –Baldwin Locomotive
Works, percorriam a trajetória ferroviária na estrada de ferro Madeira-Mamoré.
e...Localizaram em Porto Velho
Daí, os Alemães
procuraram localizar no mundo a raridade que existia...que não foram destruídas
pela Guerra Mundial, de 1939 a1945, e sim, encontraram, em Porto Velho, em 1971
as Louis Victor Shawartzkopff. E a partir daí passaram ser as estrelas
mundiais. Suas imagens se espalharam para a Alemanha e para o mundo. As
três locomotivas fabricadas na Alemanha, em 1936 da fabrica Louis
Victor Shawartzkopff, localizadas na EFMM, chegadas aqui, importadas por
Getúlio Vargas, chegando em Porto Velho em 1938. Demoraram mais de um ano
da Alemanha para para chegar na Amazônia, para cruzar o atlântico.
Por ultimo,
veio para Madeira-Mamoré, uma única, chegou posteriormente, Portanto existem
quatro locomotivas alemãs fabricadas na Shawartzkopff.
No
cinema a ferrovia Madeira-Mamoré para o mundo, cineasta dirige
ferroviários e a ferrovia Madeira Mamoré
“ LUZ, CÂMARA E AÇÃO”
inicia
Grita o diretor, em alemão, as primeiras cenas de filmagem... rodar! É
dinamarquês/ alemão do autor do livro de Christian Kaasberg, presente naquele
grande cenário. o escritaor de”Djxrevelens Jernbane – Enrejse i Amazonas
historie”. O Ano de 1995, no pátio ferroviário da estrada de ferro
Madeira Mamoré, Amazônia, Brasil.
Naquele Momento o tempo parecia
apagar-se, á intensidade do sol de 10 horas do dia, com a neblina para
integrar-se a locomotiva, a sirene e a 18 apitam Juntos para dar luz por ela
própria e destacar, a fumaça da Luis Victor Shawartzkopff.
Lagrimas e emoção...
Os ferroviários
postam-se, para serem mostrado ao mundo, espontâneos, rostos marcados,
competentes, simples. Não sabiam que suas vidas eram conhecidas no mundo.
Começava a interpretar um “escript” que só os ferroviários saberia interpretar,
sobre a ferrovia a vapor mais importante do século vinte. Heráclito Rodrigues,
interpretava o seu próprio papel....como um nobre. A como um ator experiente,
os cineastas, imprecionados. Ali estava um poeta,um intelectual, escritor, um
sábio.. foto Evandro Lopes.
PONTE ARTE DE
PERIQUITOS, poderia ser a de RIBEIRÃO, ARARAS, BANANEIRAS, registrada na
FERROOVIA DO DIABO obra prima de Manoel Rodrigues ferreira, em 1959 (foto
Manoel R. Ferreira – ferrovia do diabo)
Mas...
PONTE PIRIQUITOS,
foto de Alan Erick, Um furo fotográfico. Arrancada da estrutura da via
permanente ferroviária e. Atirada à ribanceira, ao lago da hidrelétrica
da hidrelétrica de JIRAU. É atirada e o eleito deputado de
Guajará Mirim ...aliás O MUMIA paralítica “deputado Dr. NÃO SEI O QUÊ”, titulo
que é usado para angariar VOTO ao fazer algumas consultas medicas, para se se
reeleger eternamente como deputado estadual.
RETA
DE ABUNÃ, com aproximadamente 60 km, a maior reta ferroviária do
mundo, em torno da vila Presidente Marques Abunã, 220 km de Porto Velho.
A RETA maior do mundo, ao lado de
Abunã, em destaque: Estação Ferroviária
Deram “peia” no servidor municipal em
Abunã
Sentindo-se lesados os moradores deram
uma surra no elemento colocado como administrador da vila. Chamavam de “peia”.
Fizeram justiça na base do chicote. Mas chegando em Porto Velho, segundo o
Morador Antonio Veras, a policia soltou, a mando do prefeito Roberto Sobrinho.
Abunã? Veio a tona mais esse
escândalo....PREDIO DA ESTAÇÃO onde esta a maior reta ferroviária do mundo e,
onde foi a parte mais difícil da construção da ferrovia do diabo. Seus
moradores , tem procurado a resistir o assedio que tem se abatido sobre
sobres os moradores da bucólica vila. Lutaram como destemidos pioneiros. É
Preciso lembrar o caso um morador de Abunã, foram despejados da Vila, ele
Antonio Veras, veio a depressão, e morreu de tristeza. Ela, Nicinha foi
morta....misteriosamente. Defendiam com unhas e dentes, sua terra seu ambiente.
TRILHOS ARRANCADOS DA VIA PERMANTE NA
RETA DE ABUNÃ, ROUBAM 20 KM DE TRILHOS, A CARCAÇA DE UM TROLEY, ERA USADO PARA
O TRANSPORTE, DAS PEÇAS HISTÓRICAS, ERAM VENDIDAS POR 0,75 CENTAVOS
DE REAL. ANTONIO VERAS DE ABUNÃ E JOSÉ EVARISTOS DE MELO, MAQUINISTA, FIZERAM A
APRENSÃO DE ALGUMAS PEÇAS DOS GATUNOS. AVISANDO A PF 2008
Os moradores de Abunã, conseguiram
prender o administrador da vila, Ele, roubava trilhos de 1908 da EFMM, na reta
do Abunã, vendia, para um atravessador, por 0,50 centavos de real. Sentindo-se
lesados os moradores deram uma surra no elemento administrador, chamavam de “peia”.
Fizeram justiça na base do chicote. Mas chegando aqui a policia soltou, a
mando do prefeito. Depois veio a perseguição aos moradores, vinha de todos os
lados, a região é violenta. Mataram a Nicinha e até um Juiz, dizem que foi um acidente.
Os crimes que vem sendo apontados
contra o meios ambiente e também contra o maior marco histórico de Rondônia e
nacional. Esses crimes desgraçam há anos o dito acervo. Foram denunciados ao
Ministério Publico, na esfera federal e estadual... Mas como
diz aquele ditado: “COLOCARAM UMA RAPOSA PARA TOMAR CONTA DO
GALINHEIRO.” Realmente
Os muitos desmandos, milimetricamente
planejados, inicialmente por um sistema de desinformação que estão sendo
direcionados para a DESTRUIÇÃO definitiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré,
feitas pelo aparelhamento de agentes públicos dentro de
instituições honrosas, é tão perversos, com a omissão e até participação, dos
Poderes Constituídos da República, não como está ocorrendo agora,
CONTRA a maior referencia de um povo, com isso, está sendo
vilipendiado, impensado, como em uma chacina mortal, que nas DITADURAS, que
infelicitaram o país.
Um altar profanado e saqueado
10 DE JULHO
A desativação da estrada de ferro
Madeira-Mamoré, em 10 de julho de 1972. E a reativação por exigência
popular aatraves de movimentos populares que atendeu o governador
Jorge Teixeira de Oliveira. Em todo Brasil, para
a reativação foi um grito, quando as locomotivas
começam a partir de 1980, o que era esperança voltou ser realidade. Em
Porto Velho e Guajará Mirim. Foi o “... Amanhã será outro dia....”É
retomada as viagens na ferrovia.
O começo do processo
de destruição da estrada de ferro Madeira-Mamoré e do meio ambiente,
na região do alto Madeira, foi no começo do novo milênio, mais
precisamente em 2004, foi um ataque planejado, de forma
aparentemente invisível, por uma organização (criminosa), capaz de
corromper, aparelhar, instituições honradas, muito mais alterar a constituição
e destruir a ferrovia Madeira Mamoré. Um plano audacioso arquitetado, para
manipular parte do poder executivo, legislativo, principalmente parte do
judiciário, SPU, IPHAN e, curadorias de meio ambiente do MPF e MP RO.
EIS que... surge a misteriosa lei
Cassol, (Testone/Neodi) nº 1776/ 2007 , embora escondida, teve um papel
fundamental e, a ferro e a fogo, introduzida a “mobilidade de Rebanho por
contágio” para ser contaminado, pelo silencio, pela omissão, como o
plano para matar brasileiros, pela praga da Covide 19... Há, 10 anos antes.
para silenciar, a fazer a implantação das Hidrelétricas de Santo
Antônio e JIRAU no alto Madeira.
Presume-se, a lei cassol nº 1776/2007
foi apenas um dos instrumentos, mas o PLANO INVISÍVEL quem são os autores ? Mas
foi implantado, a partir de um prefeito do interior, completamente
desconhecido, um caipira, elege-se misteriosamente foi governador de Rondônia a
partir de 2003.
Presume-se que seria completamente
impossível a construção de REPRESAS para hidrelétricas, inclusive o aumento das
COTAS, para submergir toda a região, inclusive a EFMM. no rio
Madeira, entre Porto Velho e Guajará Mirim...”e calados...”como no Chico city.
Implantado no peito e na raça, mas, não
valeu o impedimento pelas leis ambientais, Constituição de Rondônia (1989) e o
Tombamento federal em 2005 (IPHAN 1220-T-87).
Auschwits é aqui... e
o apito da sirene
MAÇARICDO NA HISTORIA DE RONDONIA “Não vi ação tão perversa como essa na EFMM, nem na ditadura militar”. (Rondôniaovivo.com). 27 de janeiro de 2020. Putz....
Dói, aliás é desesperador, ouvir a
CIRENE da EFMM, anunciar a conquista do CRIME... SIM; PERDEMOS A BATALHA mas, a
guerra não acabou.
Ocorre agora, contra a Estrada de Ferro
Madeira-Mamoré, como aconteceu em Auschwits, Campo de Concentração na Áustria,
segunda Guerra Mundial, onde se destruía o patrimônio de homem. Além da
reputação, da honra e a desconstrução das pessoas, sua identidade, viabilizam a
chacina final, é a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, de seus defensores e
pensadores, nos reduziram a PÓ ! Nos tiram o que lhe restou, das marcas do que
restou na ferrovia do diabo e que desconhecem a luta popular do povo de
Rondônia, que representa para o seu resgate e o surgimento do Ministério
Publico dentro da nova constituição brasileira.
Que um jogo de força invisível, iniciado no começo do
novo milênio que objetivava o domínio e uso da máquina governamental no
Estado de Rondônia, do silencio da população, a partir do governo de
Rondônia iniciado em 2003 a 2010. Ignorando a essa Carta Maior, o
Tombamento do IPHAN, e as leis que protegem o patrimônio histórico artístico
nacional em Rondônia. Em 2007, Naquela, da calada da noite, oportunidade foi
abortada a LEI nº 1776/2007 – “lei Ivo Narciso Cassol/ Neodi Oliveira/
Alex Testoni e Assembleia Legislativa”. a CONSTITUIÇÃO de Rondônia
em seu artigo 264, acrescentado em seu inciso 1° foram violados.
Foi aí, quando se tornou oficial, uma guerra contra um povo inocente.
Oficinas Ferroviárias anexo a Rotunda três edificações ainda
original em funcionamento.. A Ferrovia
do Diabo, de M. R. Ferreira - Edição
1959.
A Inconstitucionalidade referida,
viabilizaria uma ação não republicana, impor o silencio, antecipou a anunciado
pela CIRENE, da no pátio ferroviário, a nos torturar diariamente, acionada do
gabinete do ódio. Aconteceu bem antes aqui... Seria A IMOBILIDADE DE REBANHO
PARA CONTAGIO...o contágio foi não reagir, ficar omisso, ficar indiferente aos
aos danos contra nossa cultura e contra nossa raça. Estão nos matando, não
reagimos.
Uma fraude, contra o meio ambiente e
contra o patrimônio histórico nacional em Rondônia, implicaria no desmente da
Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, e em seu lugar submergido os trilhos
históricos, por grandes lagos artificiais, águas represadas nas
cachoeiras e corredeiras do rio Madeira (Santo Antonio e JIRAU). Todo o
seu monumental acervo histórico, desmontados e destruídos e comercializado como
ferro velho; chama atenção diante existência de um Nessa situação inclui-se até
procuradores e promotores, de defesa da cidadania e do meio ambiente do
patrimônio cultural do MPE e MPF.
A
Memória do Processo cientifico e
calculo para memorial descritivo para
ferrovia a vapor, usado na MADEIRA-MAMORE, a mais importante no inicio século
vinte, destruída no inicio do terceiro milênio, por ORCRIM infiltrada em parte
dos poderes constituídos.
DESTRUIÇÃO
Oficinas Ferroviárias e, todo um processo cientifico e cálculo e memorial descritivo, criminosamente
destruídos, da mais importante a vapor
do mundo , por tratores, pá carregadeiras, rolo compressor pela ORCRIM, para
ser transformada em shopping de Camelô. Foto de MANOEL COELHO DE 2017.
Que toda e qualquer reação que visasse
exigir justiça contra crimes, do Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico, na
região do alto Madeira, passaram ser imediatamente silenciados e violentamente
reprimidas, com a humilhante “Promoção de Arquivamento” pela procuradora de
Meio Ambiente, MPF, que veio de Tabatinga AM,
Os variados tipos de perseguição, Desde Prisões
e ameaças, contra o autor que denunciou deia 25 de abril de 2014, oedudi
justiça contra os criminosos: a UNIÃO, ESTADO DE RONDONIA, PREFEITURA, DE PORTO
VELHO, IPHAN, IBAMA, SANTO ANTONIO ENERGIA, pedido a condenação, fomos
atendidos, dessas instituições honrosas da republica. preservadores, e a retirada de trabalhos
profissionais como arquiteto e urbanista, foi o que aconteceu com o autor
dessas simples palavras;
Como morreu Antonio Veras de Abunã?
Como Mataram NICINHA, também da região de ABUNÃ. O crime contra ela foi para a
impunidade. Mas antes de desaparecer misteriosamente, responsabilizou o meio
ambiente do MPF, as hidrelétricas, entre outros. Ate Um Juiz
federal passou ser ameaçado, passou ser vigiado, ele silenciou depois das
enchentes de 2014, rolou solto.
Daí foi paralisados trens, desmonte das
Oficinas Ferroviárias, desmonte do Museu ferroviário da EFMM, despejo do Museu
de Imagem e Som Madeira Mamoré;
Que a Lei Cassol 1776/2007,
favorecia a desconstrução da honra, reputações e desconstruir valores dos
pensadores de Porto Velho e de lideranças que ao longo dos anos tem
cumprido o Papel Instituído defensores pela Constituição Federativa do Brasil e
tombamento. Presume-se que poderia ser a força autor da lei 1776/2007 que reconduziu a funcionaria/do
MPF ao cargo que fora, demitida por RODRIGO JANOT. De forma estranha, o
companheiro da mesma ter ido para companhia geológica do Brasil, e quando no alto cargo, permitiu o aumento das COTAS
das hidrelétricas com o apoio da “ALE”
Os preservadores, a AMMA não conseguiu
se aproximar, apenas entregou um manifesto, de denuncia contra os infratores do
meio ambiente QUE FORAM CONDENADOS.
...Um juiz vigiado
Um juiz vigiado- Introspectivo,
consciente, aa receber a denuncia
da AMMA, naquele 25 de abril de 2014,
ainda com as marcas da LAMA na Cel Church e, diante o assédio traiçoeiro,
contra o magistrado, mesmo assim veio a JUSTIÇA
de Dimes, que condenou os os
criminosos denunciados, Presumimos o porque não continuou a defender a EFMM,
com precisão a justiça, foi levado.
Assim como os membros da AMMA.
Talvez
não Percebesse o constrangimento imposto.
ORCRIM INVISOVEL E OS EXECUTORES....
Cercado
traidores;;;Entre falsários,
“fantasiados de ferroviários”, estavam e agentes públicos completavam a farsa, orquestração do IPHAN,
SPU, DER, DNIT, CAU. Serviço Geológico do Brasil, Ibama, Prefeitura de Porto Velho (comprou a
peso de ouro levado o quadro municipal, os agentes que praticaram ação não republicana, Governo
de Rondônia, Santo.Antonio Energia., estava ali os executores, uma macabra, uma
orquestração que viabilizou um crime contra a CONSTITUIÇÃO de RO, e o
Tombamento da EFMM. Um dos mentores da fraude da desfiguração do complexo na
primeira imagem à esquerda....
Atrás o de chapéu, junto a sua facção, saqueou em
Abunã, do Bate Estaca, do Cemitério de locomotivas, do Museu ferroviário, do
Complexo Ferroviário, a direita. o RECEPTADOR à direita,, trazido de Minas Gerais,
fabricou, com protótipos roubados, uma boneca estilo de uma “Maria Fumaça” colocado no inicio da
av. Jorge, Teixeira (espaço alternativo.
crime elegeu um deputado federal- o inexpressivo, um diretor do DER).
Foto:ManoelCoelho
Fabricados pela ORCRIM INVISIVEL, os
EXECUTORES, da violação da Constituição pós a efeito a destruição do Meio
ambiente e a Estrada de ferro Madeira-Mamoré.
Juiz
Dimes Braga,
Naquela manhã de 25 de abril de
2014, depois que baixa as alagações, naquele
mar de lama, surpreendeu, Abre-se um respiro de alivio. O Juiz ao receber as
denuncias, Algum tempo depois veio a DECISÃO. Com as condenações pelos crimes
aos instituições infratoras, contra o meio ambiente e a estrada de ferro
Madeira-Mamoré. Condenados: SANTO ANTONIO ENERGIA, PREFEITURA DE PROTO VELHO,
GOVERNO DE RONDONIA, IBAMA, INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTORICO E ARTISTICO
NACIONAL, IPHAN, UNIÃO (SPU), na corte especial de Brasília, TRF 1, foram
condenados.
Os pilantrosos, com o aval do
IPHAN, SPU, dos curadores do meio ambiente, comercializaram pequenos vagões,
locomotivas, cortadores á maçarico de plataformas de vagões e troleys, vendidas
às siderúrgicas de São Paulo. Espertos... Aprovado a mutilação do pátio
ferroviário. “cotas”, para o aumento das represas de JIRAU, esses, ao burlar a
lei, são içados, a peso de ouro, pelo município.
Constituem um bando. Cortaram Baldwin locomotive
works de locomotivas alemãs, montaram uma “Maria fumaça”, alguns
barbadianos que se apresentavam da descendente da nobreza britânica ou
ferroviários que construíram a EFMM: mentiram.
Depois que uma
“raposa passa a dominar a cena,. direcionar e....”
Mas, o juiz vigiado, foi
estrategicamente afastado (ou se afastou) do caso. Essas condenações aos
criminosos, foram habilidosamente, transformados em prêmios, fomos
ludibriados. O juiz SILENCIOU, aliás foi afastado habilmente e a rabosa
rapidamente dominou.
Vagão da EFMM, na península dos Ministros
Vagão, que virou Ateliê Betty Bettiol na Penúnsula dos Ministros e também outro
vagão exposto em posto de gasolina
chamado “”estação 23”, até recentemente estavam em Brasilia, Aparicio
de Carvalho era vice governador e
secretário de saúde, Bettiol era
secretário de Educação Tinha faculdade
em Rolim de Moura. Bettiol. Aparicio
Carvalho, Faculdades FIMA, em Porto Velho. Foto Henry Boero
Um altar profanado e saqueado
O comando da organização, colocou
estrategicamente, comando da ações não republicanas, no domínio da cidade e no
domínio burlar de Constituição...em postos estratégicos.
Um ex- promotor de Justiça e uma ex-
procuradora em Tabatinga-Amazonas. Ele segundo a Corregedoria do MP, “...não
servia para ser promotor” não entramos em detalhes”...(Rondôniaovivo.com)
é o atual prefeito de Porto Velho reeleito (rondoniaovivo.com). Ela, que foi
demitida... por ações não republicanas do MPF, onde atuava em tabatinga
Amazonas. Volta ao cargo, forças poderosas e estranhas, da Lei Cassol,
1777/2007. insconstitucional. por decisão judicial um escândalo nacional. Mas, readmitida.
Pelo poder político e força da função da vitaliciedade. Mas, porque
Rondônia? na Curadoria de Meio Ambiente, presume-se, as estreitas
relações grupo político e ao estranho vitaliciedade que ampara aos
procuradores de justiça e promotores de justiça MPF ( ou MPE) em
Rondônia.
Com toda certeza, esses membros, são
conhecedores das leis que protegem o rico patrimônio histórico de um povo. São
obrigados a ser guardiões. Não estamos de falando de heresia. Um
procurador de Justiça ou um promotor de Justiça, conhecem os mecanismos da
honrosa função na instituição que é o Ministério Público, deveria estar a
serviço da proteção da cidadania, liberdade e fazer cumprir as Leis e a
Constituição e. tem a FUNÇÃO à defesa daqueles direitos, individuais e
sociais indisponíveis a defesa da ordem jurídica – defesa do regime
democrático de direito é, interesse público, essencial em muitos casos, a
oportunidade de estar como um juiz, Ao
fazer decidir sobre a “Promoção de Arquivamento” de as centenas de DENUNCIAS
feitas pela AMMA, pelos CRIMES ao meio ambiente e a EFMM. Foram
estrategicamente para a impunidade. Abuso de Poder e prevaricação pela funcionária
do MPF, na caso da EFMM, Feita pelo
autor desse artigo.
“that destroys on the RAILWAY... “ …AMONG otherscandals and crimes committed by the "criminal
organization.
Entre a ignorância
e a soberba
RONDONIA É RORAIMA: ONDE FICA ESSE LUGAR?
FARINHA DO MESMO SACO
Enganaram, até o enrolado ministro
turismo. Que aparentemente parecia interessado em visitar a maior referencia
mundial de ferrovia a vapor do século XX e o forte Príncipe (da Beira). Mas
embaraça-se sem saber onde ficaria.
Coitada de Rondônia.
Para que servem 8 deputados federais e 3
senadores, para que servem? São como múmias, paraliticas. Sabemos que são
ociosos, e sequer representam os interesses do Povo dessa no Congresso.
“...terra
sem limite onde tudo se admite...”
Quando
compareceu o Ministro do Turismo na CPI da Câmara dos
deputados, dia 8 de julho, após estar neste Estado, sem duvida, para visitar o
acervo cultual e do patrimônio histórico da região. Putz...veja a joia, a
impressão do soberbo Ministro turismo falou què:
“... estive num município, fronteira da
bolivia (o nome?), La visitei o Forte Príncipe da
Ribeira...” ,,
Essa é uma discussão entre pergunta
feita por um deputado e a resposta soberba do ministro, e aqui?...
..
Deviam ter sido mais honestos, deveriam
ter levado o Jesualdo, Gisele e Hildon para explicar aquela marmota
revitalizada Na Madeira-Mamoré..
Um município perto da Bolívia. Disse
.... Não se conteve. Disse “Rondônia será colocada no mapa do turismo
nacional....que envolve a estrada de ferro Madeira Mamoré.”
Sem ter sido, usado o grandioso Teatro
Rondonia, o CORONEL MARCOS ROCHA
da linha estúpida, “terrivelmente evangélico”, junto ao seu secretário de
Cultura, ajuda derrivelmente destruir a cultura de Rondônia do Estado, e o
acervo do museu ao relento, um crime.
IMPUNIDADE
O desembargador Souza Prudente do TRF 1, ou Dimes, desembargador
e juiz, precisam saber, as jogadas rasteiras, o que foi o ocorrido
para desmontar a decisão
do TRF 1 pelos CRIMES praticados pela Prefeitura, Estado de
Rondônia, IPHAN, UNIÃO. IBAMA, SANTO ANTONIO ENERGIA contra o meio ambiente e o
patrimônio histórico... Desconhecia a condenação pelos crimes contra o
meio ambiente e a ferrovia Madeira Mamoré praticados pelos entes públicos,
Prefeitura, Estado de Rondônia . IPHAN, UNIÃO, ESTADO DE RO, as
hidrelétricas, da submersão da EFMM,
PONTE DE PERIQUITOS, as lesmas de
deputados, não se interessam, pelo seu triste fim, jogada a ribanceira e
arrastado Mortos da Candelária, que envolve todos esses.. que esta sendo
posto em prática, um processo criminoso que vem destruindo a estrada de ferro
Madeira Mamoré, segundo a AMMA essas denuncias foram Levadas a Curadoria de
Meio Ambiente... e “Promoção de “Arquivamento”, ela
PREVARICOU....Realmente, a sirene continuar a destruição da Maior referencia de
uma ferrovia a vapor no Mundo.
A Ferrovia do diabo
O saudoso escritor Manoel
Rodrigues Ferreira, 94 anos, em
imagem com o autor Luiz Leite de Oliveira, 2009, o escritor nos doa, toda sua
obra cientifica e produção intelectual, fantástica, que está em Porto Velho,
para compor parte do Acervo do MUSEU DE IMAGEM E SOM ESTRADA DE FERRO MADEIRA
MAMORÉ. Trilhos e Sonhos (Dream And Tracks) Esse acervo se soma, de valor incalculável,
aos doados, pelo Museu de Nova York, da Madeira Mamoré Raiway Societ, da
Inglaterra, Dinamarca, Áustria, Alemanha, Museu Paulista, etc. revisão do
célebre livro A FERROVIA DO DIABO, em 2004, autorizou Luiz Leite de Oliveira, a
contribuir e escrever aquela ultima edição histórica. E solicitou que
fosse redigido os fatos criminosos, e os gestores, que praticaram atos
que ocorreram na ferrovia naquele inicio do milênio, devido ao
cumprimento da importante missão de escrever a verdade, Manoel deu a
oportunidade a Luiz Leite a estrear mundialmente como escritor. Infelizmente
FURNAS e Santo Antonio Energia, apropriaram indevidamente 80 % dos
Livros, esse roubo dos originais enviados do livro da EDITORA MELHORAMENTO,
impediu a população não tivesse a oportunidade de ser distribuído ao publico.
Agradecimento ao Apoio de pesquisadores
Evandro Lopes (Rio)
Chrstian Kaasberg (Dinamarca)
Martin Cooper (Inglaterra)
Germano Bello (Guajará Mirim))
Alan Erick (Vila Nova/ Vila Murtinho)
Manoel Coelho (Porto Velho)
Erivelton Kuger (Candeias do Jamari)
Henry Boero (Porto Velho
Luiz Leite de
Oliveira, Autor do caboclo, estudou UNB Universidade de Brasília,
Diplomado em arquitetura e urbanismo é arquiteto e urbanista, Pesquisador do patrimônio histórico
na Amazônia, Professor Fundação Educacional do Distrito Federal, Diretor de teatro, autor do filme DRAMS AND TRACKS – Trilhos , e
sonhos, nasceu no seringal “Nova Síria” São Carlos do Jamari/Manicoré.
Observação: DESPEJO pelo coronel Marcos
Rocha e o Pastor secretário da cultura.... Contra a sede do MUSEU DE IMAGEM E
SOM ESTRADA DE FERRO MADEIRA MAMORÉ. Trilhos e Sonhos (Dream And Tracks).