Sexta-feira, 12 de abril de 2024 - 12h20
01-No meu leito de convalescente tentava me inteirar da mais recente refrega alexandrina quando fui catapultado para outros momentos da vida brasileira e me dei conta de que somos um país de poucos heróis e muitos ídolos. De herói mesmo, o que dá a vida pela causa, só me recordo do Cândido Rondon e talvez a Irmã Dulce. Qualquer outro é um ídolo, inclusos Pelé e Sena, além e apenas como registro, “nossos heróis do BBB”, criação apagável do Pedro Bial aos que davam “seu melhor” à nobre causa de faturar uma grana global. Pensei no mito, bem próximo ao ídolo, mas ficaria meio bolsonarista. Xandão, quer criar um herói brazuka de capa, sem espada com um “X” no peito - será esta sua birra com fazedor de foguete? – e atenderá por X-DEMOCRATA. A pronúncia por óbvio é ex-democrata. Mas o new hero brazuka após derrotar com os próprios dentões o perigoso exército que apenas ele vê, enclausurou-os numa prisão virtual de segurança totalmente máxima chamada “Inquérito 4781” e criou mais 7 puxadinhos em apenas 5 anos de vida ou morte, para atender a demanda dos que foram derrotados na célebre batalha de 8/1 sem que fosse necessário disparar um único tiro - feito para toda galáxia- carece de novos inimigos para ofuscar quem quer surja. Elon Musk, alienígena que tenta fazer foguete e nunca plantou um pé de capim no Brasil, foi a escolha perfeita e o herói, o EX-DEMOCRATA, promete caçar o zepelim da nova era com tecnologia própria: canetadas, inquéritos do fim do mundo, chicanas e nada de OAB e advogados. JUST THE JUSTICE! THE HERO IS THE BEST!
2-Nas raras vezes em que os “filhos deste solo” foram à guerra foi um fiasco. Estão fora o raid na Itália e missões da ONU, mas a retirada de Laguna fica. Xingar, ofender com a inculta e bela flor do lácio, ostentar nas viagens, mentir sobre nossa gente e nosso país é mole pro Vasco. Uma viagenzinha ao exterior e sempre o papagaio abre o bico. Como ninguém fala português, os números falsos e patacoadas diplomáticas são deglutidos, mas se um gringo fala algo, ainda que verdade e ofende um herói de araque, o suco brazuka de canjibrina com jabuticaba gruda na goela e o capeta pinta na sala. Certa feita Larry Rohter, jornalista americano disse que Sêo Lule precisava reduzir a “mardita” e quase foi expulso do país. Nossos ministros do STF gostam de deitar falação sobre as nossas mazelas e no afã de serem aplaudidos pela pequena plateia do convescote até inventam alguma, talvez para mostrar que são diferentes da plebe ignara. E se uma frase cai no gosto popular como “o Brasil não é um país sério” atribuem-na a um certo Charles de Gaulle que de vera, jamais cometeria a estupidez. Elon Musk do “X” virou a nova Geni por se contrapor às “verdades alexandrinas” e já está no “ai G-zuis” 4781. Ontem porém, ao falar como presidente do STF, Sêo Barroso demonstrou um certo recuo e disse que o assunto Elon Musk é página virada, assunto já encerrado e fiquei de cara: será que ia ser difícil dar baculejos em satélites e foguetes?
3-Não que seja uma surpresa, pois a história de empresas de ônibus ligadas ao PCC em São Paulo é da época das vans das milícias fazendo o “transporte alternativo” por todo Brasil. Coisa antiga, estruturada, fruto da interessante e incestuosa mistura de políticos, autoridades, partidos políticos, sindicatos e o PCC, a multinacional brazuka do crime organizado que atua em moldes mais agressivos e lucrativos que a velha máfia italiana. Agora alguém resolveu por o dedo no buraco da barragem e o que pingou é só a ponta de barbante. Se puxar um pouco vai aparecer muito mais e não apenas em São Paulo e não só ônibus e empresas de fachadas. O Brasil é de novo o país da cleptocracia, da desigualdade, do povo sem futuro, sem saúde, educação e segurança. É o país do esfomeado, do analfabeto funcional, do enganado e do extorquido.
02-ÚLTIMO
PINGO
Consta que o moço do TCE pego com a bocarra na botija quer a uma delação premiada. Não sei o que ele vai dizer, mas é o mínimo que pode para a gente ser feliz sabendo dos podres, ainda que fechando o nariz ao resultado prático da (*)erda no ventilador ligado. Falando em ventilador e sem premiação Sêo Elon Musk também promete aumentar a velocidade do ventilador e jogar mais cocô de “X” para testar a viabilidade de um novo combustível de foguete. Aliás, pelo andar da mula véia pode até faltar ventilador. Mas (*)erda não.
03-PONTO
FINAL
Vou tentar explicar em anti-juridiquês: Sêo Moro
foi considerado inapto para ter o mandato cassado, segundo sentenciou o TRE do
Paraná, mas isso não quer dizer absolutamente nada, vez que a menor parte dos
vencidos que é formada pela maioria vencida dos partidos reclamantes é a
minoria formada pelo PT e puxadinhos. Até aqui tudo bem? Ora, as partes que perderam
– PT e puxadinhos – mesmo sendo minoria deverão recorrer da decisão, pedindo ao
TSE que puxe a orelha do TRE do Paraná e mande fazer outra eleição da qual Sêo
Moro não possa participar. Agora o final: o PL peça fundamental para formar a
maioria reclamante vai mesmo vencido ficar quieto com um guri ca(*)ado e não
pretende pedir que lhe troquem as fraldas. Mas isso também não quer dizer
absolutamente nada, pois o TSE que manda nas eleições é o último recurso e
todos sabem que os últimos serão os primeiros. OTSE além de ser o último e por
obvio o primeiro é desafortunadamente também o único. Mas há uma válvula de escape para as condições
ideais de temperatura e pressão: o STF, nossa supimpa corte pode reverter o que
disser ou decidir o TSE. Contudo, como o TSE é um puxadinho do STF e que não
“vai desdizer o que já disse antes” como o Raul ensinou. Em sendo assim, se o TSE disser cassa, Sêo Moro estará cassado
e só G-zuis na causa. Se você não captou, não esquenta pois a coisa é meio
enrolada mesmo. Hoje é sexta-feira. Vá ao buteco, tome todas, oblitere (ops!) o
que você acha que sabia, chame o Uber, deite, esqueça as obrigações
matrimoniais e para fugir da patroa louca para ajustar o seu platinado, libere
o cartão de crédito pra ela ser feliz. É isso pai!
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol