Sexta-feira, 11 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Fotógrafo Ésio Mendes completa 33 anos de profissão


Fotógrafo Ésio Mendes completa 33 anos de profissão - Gente de Opinião

Hoje, 12 de maio de 2023, o renomado fotógrafo rondoniense Ésio Mendes completa 33 anos de carreira. Com uma trajetória repleta de conquistas e reconhecimento, Mendes é considerado um dos melhores fotógrafos do estado, tendo passado por diversas redações de jornais renomados e pelos governos de Valdir Raupp, Ivo Cassol, João Cahulla, Confúcio Moura, Daniel Pereira e Marcos Rocha, além de ter atuado no DECOM da Assembléia Legislativa de Rondônia.

Entre suas principais conquistas, destacam-se o prêmio Sinjor de fotografia, em 2006, pelo registro da foto "Matança em série no Urso Branco", e a venda de suas fotografias para diversas agências de notícias do Brasil e do mundo, em 2002.

Fotógrafo Ésio Mendes completa 33 anos de profissão - Gente de Opinião

Com certeza! O Ésio Mendes é um grande exemplo para muitos fotógrafos em Rondônia e, inclusive, fora do estado. Com seus 33 anos de carreira, ele já fez um grande impacto na cena fotográfica local e nacional, sendo reconhecido por suas habilidades e talento.

Além disso, sua história inspiradora tem sido um exemplo para muitos que desejam seguir a carreira de fotógrafo. Sua dedicação, persistência e paixão pela fotografia são características que certamente inspiram muitos jovens a buscar o sucesso na área.

Sem dúvida, o Ésio Mendes é um profissional de destaque e um grande orgulho para Rondônia!

Atualmente, Ésio Mendes é um dos fotógrafos do DECOM do Governo de Rondônia, onde segue registrando momentos históricos e emocionantes da política e da sociedade rondoniense. Parabéns pelos 33 anos de carreira, Ésio Mendes!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 11 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PUC-SP lança livro que celebra a pluralidade dos estudos semióticos no Brasi

PUC-SP lança livro que celebra a pluralidade dos estudos semióticos no Brasi

A semiótica, entendida como o estudo das múltiplas formas de produção de sentido que atravessam a cultura, a linguagem e a vida social, ganha uma no

Sinjor celebra Dia do Jornalista com café da manhã e anuncia seminário e retorno do prêmio da categoria

Sinjor celebra Dia do Jornalista com café da manhã e anuncia seminário e retorno do prêmio da categoria

Em celebração ao Dia Nacional do Jornalista, comemorado em 7 de abril, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) reali

Prêmio Sebrae de Jornalismo abre inscrições para 12ª edição sobre empreendedorismo

Prêmio Sebrae de Jornalismo abre inscrições para 12ª edição sobre empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), uma das principais iniciativas do país voltadas à valorização da imprensa que

Exposição retratos e emoções – “Os Eleitos”

Exposição retratos e emoções – “Os Eleitos”

O artista plástico Eliardo Lima apresenta a Exposição Retratos e Emoções - “OS Eleitos”. A Mostra vai estar em cartaz entre os dias 02 e 30 de abril

Gente de Opinião Sexta-feira, 11 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)