Quinta-feira, 6 de setembro de 2012 - 05h21
Começa nesta sexta-feira, 7, e vai até domingo 9, respectivamente, no auditório da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), na Capital Porto Velho, o I Encontro Internacional de Mineração e Garimpagem Sustentável na Amazônia. A promoção é da Cooperativa dos Garimpeiros, Mineração e Agroflorestal (MINACOOP).
Durante três dias, pesquisadores e profissionais do setor de mineração e garimpagem de nove países da América Latina e dos nove estados da Amazônia brasileira estarão debatendo temas relevantes para o seguimento extrativista mineral sustentável na Amazônia.
São parceiros e apoiadores nessa empreitada, segundo o presidente da entidade, o líder garimpeiro Washington Charles Cordeiro Campos, 65 anos, Ministério de Minas e Energia (MME), DNPM, Governo do Estado de Rondônia, através da Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), Associação Brasileira de Gemas e Jóias (ABRAGEM), SEBRAE, FIERO, OAB/RO, SEDAM, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), do Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo (SEMDESTUR), entre outros parceiros institucionais.
Dois projetos de importância estratégica e econômica deverão ser lançados durante o evento: “Projeto do Pólo Joalheiro de Porto Velho e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Mineração na Amazônia”. Além do “Prêmio Estudante de Ouro”, que premiará com barras de ouro e bolsas de estudos, estudantes de nível médio e superior que inscreverem trabalhos sobre mineração e garimpagem na Amazônia nas categorias “Educação, Saúde, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade”.
Fonte: Chico Nery
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro