Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

2º Concurso de Desenho Infantil é lançado a alunos da rede municipal de Porto Velho

Temática é “Preservar o hoje é a garantia do amanhã” e os três primeiros colocados ganharão um tablet


2º Concurso de Desenho Infantil é lançado a alunos da rede municipal de Porto Velho - Gente de Opinião

As inscrições para o 2º Concurso de Desenho Infantil em comemoração à Semana do Meio Ambiente já estão abertas. A iniciativa é destinada a estudantes do 5º ano, matriculados nas escolas municipais de Porto Velho.

Os estudantes deverão fazer as inscrições realizando o download da folha timbrada da competição, confeccionar o desenho e entregar no Departamento de Gestão e Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), localizada na rua General Osório, nº 81, Centro, das 8h às 14h.

O concurso, com o apoio de parceiros, busca provocar uma reflexão sobre o tema “Preservar o hoje é a garantia do amanhã”. Segundo o secretário da SEMA, Alexandro Miranda, o objetivo é integrar crianças e jovens a natureza de forma lúdica e conscientizá-las sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“Com esta iniciativa esperamos que os alunos e seus familiares tenham um momento para refletir sobre o papel de cada cidadão em relação à preservação ambiental. Nos sensibilizar que o amanhã será o reflexo das nossas ações em relação ao meio ambiente, podendo ser positiva ou negativa. Conscientizar, preservar e ser sustentável hoje é garantir o futuro das próximas gerações”, afirma.

Desenhos serão premiados em uma solenidade no mês de junho Desenhos serão premiados em uma solenidade no mês de junho

A diretora do DGPA, Joana Aurélia, ressalta que o concurso é um meio de buscar fortalecimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela
Organização das Nações Unidas (ONU). “A comissão julgadora é composta por técnicos da Sema e de instituições parceiras, que vão avaliar os trabalhos, levando em conta critérios estabelecidos no regulamento”, explicou.

Após a seleção, o resultado será divulgado no site da Prefeitura.

PREMIAÇÃO

Serão premiados os 20 melhores desenhos. Os três primeiros colocados ganharão um tablet. Uma solenidade está marcada para o dia 24 de junho, às 19h, no Porto Velho Shopping, para encerrar o ciclo de eventos.

PARCEIROS

A Semana do Meio Ambiente é coordenada pela Sema e tem apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Energisa Rondônia e do Porto Velho Shopping.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

O governador de Rondônia coronel Marcos Rocha conduziu, nesta segunda-feira (19), uma reunião com representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento à

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Com o intuito de apresentar soluções para um problema ambiental e possibilitar a geração de renda extra às comunidades e extrativistas, o governo de

Operação Dominância combate garimpo ilegal na Floresta Nacional do Bom Futuro e Parque nacional Mapinguari

Operação Dominância combate garimpo ilegal na Floresta Nacional do Bom Futuro e Parque nacional Mapinguari

No dia 17 de fevereiro de 2025, uma equipe da Polícia Militar Ambiental, composta pelas unidades de Vilhena e Guajará-Mirim, participou de uma missã

TCE se antecipa e promove ações de prevenção às queimadas em Rondônia

TCE se antecipa e promove ações de prevenção às queimadas em Rondônia

Embora esteja em pleno período de chuvas na Amazônia, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) tem se antecipado e desenvolvido uma série

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)