Segunda-feira, 13 de junho de 2011 - 06h24
Mais de 1200 pessoas compareceram ao Parque Natural de Porto Velho, no final da Avenida Rio Madeira, durante este domingo (12), no encerramento dos 8 dias de Ativismo Verde. Shows musicais com Cordas e Barros, Amazônia En’canto, teatro itinerante internacional, atividades recreativas e de aventura ao ar livre, trilhas, visitas guiadas ao viveiro e educação ambiental chamaram a atenção das famílias de Porto Velho que comparecem se mobilizaram em prol do nosso meio ambiente.
“O evento 8 dias de Ativismo Verde foi um marco para Porto Velho, nos mostrando que a população está engajada nessa causa e, com certeza, com este apoio, vamos conseguir melhorar nosso meio ambiente, agindo de forma a promover o desenvolvimento com sustentabilidade”, explicou José Carlos Gadelha, secretário municipal do Meio Ambiente (SEMA).
Durante todo dia, adultos, jovens, pais e filhos interagiram com a natureza e puderam ter um dia de lazer e conscientização. O Parque Natural de Porto Velho foi reaberto ao público no dia 29 de maio deste ano e atende a população de terça a sexta-feira das 9:00 às 14:00 horas e nos finais de semana e feriados das 9:00 às 17:00 horas. “Todos os domingos no Parque oferecemos atrações musicais, visitas guiadas e muito contato com a natureza”, lembrou o secretário José Gadelha.
De acordo com o secretário, os 8 dias de Ativismo Verde foi resultado de grandes parcerias que a Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA, firmou com instituições governamentais, privadas e de ensino e, principalmente, com a população, que participou ativamente de todos os eventos.
Campanha de Combate às Queimadas Urbanas de Porto Velho
Segundo informações do secretário José Gadelha, “Nossas ações não param por aí, até o final do ano estaremos realizando trabalhos de conscientização com a distribuição de materiais informativos, apresentação de vídeos, palestras e demais ações para atingir toda a Capital, desde órgãos públicos, escolas, associações de bairros até pit stop nas ruas”, esclareceu.
Com o tema: QUEIMADAS URBANAS: APAGUE ESSA IDEIA, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) pretende realizar um grande trabalho de conscientização ambiental, diminuindo as queimadas urbanas e, conseqüentemente, o número de pessoas com problemas respiratórios que procuram os hospitais nos períodos de estiagem (seca).
As denúncias de queimadas podem ser feitas pela Linha Verde em Defesa do Meio Ambiente: 0800.647.1320. Também terá a fiscalização, com multas aos infratores que variam de R$ 2.320,50 até R$ 4 milhões. Queimar é Crime.
Fonte: Renata Silva
Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor
O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst
No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé
Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano
Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes