Segunda-feira, 22 de julho de 2013 - 10h50
Uma extensão de 10 km foi percorrida ontem, domingo, 21, por voluntários que participaram da 9ª edição do projeto Rio Limpo realizada no município de Candeias do Jamari. O evento visou mais uma vez a retirada de lixo das margens do principal rio do município, e ainda, levar informações referentes à preservação do meio ambiente para moradores e turistas da região.
A limpeza foi realizada da entrada do Rio Preto até a Ilha Verde, principais balneários da cidade. Cerca de 10 embarcações foram utilizadas e por questão de segurança, os voluntários estavam munidos de coletes salva-vidas e luvas para a execução do trabalho.
“A equipe foi dividida em duas. Uma ficou em terra e outra percorreu o rio. Assim o trabalho foi realizado de forma mais eficiente”, disse Luis Duarte, técnico da Eletrobras Eletronorte.
“Esse é um dos principais projetos realizados pela Sopescar. Com o patrocínio e apoio logístico da Eletrobras Eletronorte e ajuda dos voluntários queremos realizar muitas outras edições, já que o lixo é um grande problema mundial”, explicou Eliezer Costa, vice-presidente da Sopescar.
Foi retirada durante uma manhã de trabalho, uma tonelada de lixo, pelas equipes. O material foi acumulado em local previamente destinado pela – Secretaria Municipal de Saúde Pública - Semusp, a qual é a responsável pela retirada do entulho a e destinação final.
Participaram como voluntários: pescadores, estudantes, empresários, profissionais de vários segmentos, além de funcionários e prestadores de serviços da Eletrobras Eletronorte. Na oportunidade foi realizada uma exposição de objetos decorativos confeccionados com garrafas pet feitos pela voluntária Juraci da Silva. Moradores e turistas foram orientados como manusear esse tipo de material.
O próximo evento do calendário da Sopecar será o Torneio de Pesca Amadora – TOPAS, realizado no lago da Usina Hidrelétrica Samuel. O evento acontece anualmente e está previsto para a primeira semana do mês de outubro deste ano.
Fonte: Terezinha Felix
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro