Segunda-feira, 14 de novembro de 2011 - 16h33
O que o visionário e sonhador Eduardo Fischer, Francine e a equipe do Total Grove Concept estão fazendo em Paulínia é uma verdadeira revolução sustentável através do cinema, das artes e principalmente da música.
No último sábado (13), foi empolgante assistir as manifestações de Rigoberta Menchu; Gilberto Dimenstein criador da Osklen e Eduardo Fischer dando verdadeiras lições de sustentabilidade para toda a plateia presente no Teatro Municipal de Paulínia, com filmes de Neil Young e abrindo o primeiro dia da parte conceitual do SWU em seu primeiro ano em Paulínia.
Após esta parte a reportagem especial foi curtir em cores e ao vivo as apresentações de Damian Marley, o filho do legendário Bob Marley, que deu mostras de uma grande sinergia com o reggae, a mensagem Jamaica e uma eletricidade que tomou conta da grande plateia de mais de 20 mil pessoas que se comprimiam para curtir o astro no lusco fusco do entardecer desta linda região próxima à Campinas, no interior paulista.
O músico Marcelo D2, com suas mensagens apologéticas da maconha, com restrições à sua pregação, no entanto mobilizou enorme massa que vibrava com suas incitações e o ritmo de sua musica, também mexendo com um segmento significativo da população, alguns antenados com os movimentos pro erva dos estudantes da USP, em greve há mais de 10 dias.
O rapper americano Snoop Doog mobilizou outros tantos ávidos por curtir sua poderosa musica já na noite paulinense, que se abriria para receber o Black Eyed Peas, inegável sucesso norte americano e mundial.
No meio de todas estas manifestações, se percebia claramente que uma revolução cultural, artística e musical começa a se revelar, principalmente pela implantação da marca e do conceito sustentabilidade entre a população B em jovem consumidora dos shows arquitetados pela mística de Fischer e sua marca Começa com Você.
Se ouvia comentários nas rodas paulinenses de que haveria a possibilidade de itinerância do SWU para 2012, mas a tendência é que se firme a cidade sustentável na ampla área em Paulínia, onde se realiza o evento e com forte capitalização para a cidade em termos de turismo, hotelaria, movimentação econômica aos milhares.
A proposta de Fischer, rivalizando com shows tipo Rock in Rio, Festa do Peão de Boiadeiro em Barreto, é única já que diferenciando dos outros promotores, traz o conceito e a marca da sustentabilidade entre seus parceiros, como CPFL Energia, Heineken, Greenpeace, SOS Mata Atlântica e outros, até mesmo a cervejaria tem que se valer de conceitos sustentáveis.
A propagação do II Fórum de Sustentabilidade pelas redes sociais, principalmente o Facebook ao vivo, multiplica em muito suas propostas e até mesmo o show que vai invadindo o planeta em suas ondas pela grande rede.
O sonho revolucionário de arte, música, cinema e palestras sustentáveis coincide com o projeto do SIS em sua 9ª edição e a 10 edição de 2012, deve trazer conceitos e marcas de parcerias com o SWU e a Revista Ecoturismo, que ao lado da TV Ecoturismo e o grupo dirigente do 9º Seminário Internacional de Sustentabilidade, se rende a propagação de conceitos e propostas de sustentabilidade na faixa que dirigira o planeta pelos próximos 50 anos.
Fonte: Hercules Góes, repórter especial da Revista e TV Ecoturismo diretamente do SWU em Paulínia para todo o Brasil
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro