Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Acadêmicos da São Lucas embarcam rumo à Chapada dos Guimarães


 Alunos da Faculdade São Lucas realizam, entre os dias 21 e 25 de maio, uma visita técnica à Chapada dos Guimarães. Um dos objetivos da viagem é a conclusão do processo de planejamento elaborado em sala de aula na disciplina Planejamento e Organização de Eventos, ministrada pela professora Areli Rute. “Quando falamos em finalização do processo, queremos enfatizar que, na Academia, o processo de elaboração de uma viagem técnica passa por várias fases educativas, e a chegada no local de destino é uma das últimas a serem executadas. Alguns fatores, como trabalho em equipe, pesquisas, negociações, escolhas e tomadas de decisões são alguns itens que observamos”, explicou a professora.

Segundo Areli Rute, o primeiro momento é sempre um dos mais importantes, que é o da escolha do destino. Os alunos precisam trabalhar e aplicar muito sua inteligência emocional. Nem todos pensam iguais, porém um só destino precisa ser escolhido. “Mesmo que não seja o destino que ele escolheu, o aluno terá que trabalhar em conjunto para o sucesso do evento. (Isso é trabalho em equipe). Passa-se então para a montagem e escolha do melhor roteiro. Ele precisa ter seus serviços maximizados, alta qualidade e com menor custo”, acrescentou.

Para a professora, a criatividade na escolha da montagem e negociação com os fornecedores e atores envolvidos na viagem é de suma importância. “É gratificante observar os alunos envolvidos e determinados a conseguirem o melhor. Afinal, o maior objetivo na elaboração de um roteiro turístico é proporcionar o melhor para o passageiro. Esta é uma das propostas da academia, aprender e repassá-los para servir com qualidade. Desta maneira os melhores profissionais, além de eficientes, preocupar-se-ão em apresentar o melhor primando sempre pela ética profissional”, disse.

Apesar de a viagem estar sendo coordenada por alunos do Curso de Turismo, as vagas estão disponíveis para todos os alunos devidamente matriculados na Faculdade São Lucas. “Alertamos que são apenas 50 vagas e que as inscrições podem ser feitas na Coordenação do Curso de Turismo (com Matilde ou Areli Rute), de segunda a sexta feira, das 14h às 17h e das 19h às 22h. Valor R$ 300,00 (transporte e hospedagem com café da manhã). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3211-8045 e 9234-0130.

A natureza

Num ponto eqüidistante a 1.500 km entre o atlântico e o pacífico, uma chapada de cânion de arenito, com até 350 m de altitude na borda do planalto central, tem seu território protegido. É o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, exatamente onde se encontra o centro geodésico da América do Sul, com sua paisagem agreste de árvores retorcidas e muitas cachoeiras, concentra-se ali uma importante amostra da fauna e da flora do cerrado. Essas paisagens e sua mística natureza alimentam a imigração do mundo esotérico.

Fonte: São Lucas

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono

FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono

Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac

Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono

Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono

O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

A ação decisiva do governador de Rondônia, Marcos Rocha, de antecipar em três meses a nova fase da Operação Hileia tem como objetivo combater o desm

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)