Segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 - 22h09
KÁTIA BRASIL
DE MANAUS
FOLHA ONLINE
A Marinha do Brasil informou, na tarde desta segunda-feira, que um choque entre um comboio com soja e um barco de pescadores no rio Madeira, no Amazonas, resultou em um morto e três desaparecidos.
O barco naufragou. Buscas estão sendo realizadas nas proximidades da cidade de Nova Olinda do Norte (a 135 km de Manaus).
Segundo nota do 9º Distrito Naval, formavam o comboio doze balsas e um empurrador da empresa Hermasa, que faz o transporte de soja. O barco de pesca Vieira da Costa levava cinco pessoas a bordo. O pescador Erinelson da Silva Santos sobreviveu.
Duas lanchas dão apoio às equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros do Amazonas nas buscas aos três desaparecidos. A nota diz que o navio-patrulha fluvial Rondônia foi deslocado hoje à região do naufrágio para apoiar a operação, mas as condições climáticas dificultam as buscas.
OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Hermasa Navegação da Amazônia, que pertence ao Grupo André Maggi, informou que, após o acidente, a tripulação do empurrador Itiquira resgatou o pescador Erinelson da Silva Santos. Em nota, disse que a tripulação avisou a Marinha e se colocou à disposição para ajudar na operação de busca e na apuração do caso.
A Hermasa está em atividade desde 1997 e é reponsável pelo transporte da soja produzida pelo grupo Maggi em Mato Grosso. É por Rondônia, via rio Madeira, que a empresa transporta soja até o porto graneleiro de Itacoatiara, no rio Amazonas, para exportação.
Fotos ilustrativas: Balsa da Hermasa carregada de soja, no porto de Porto Velho-RO (rio Madeira).
Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor
O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst
No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé
Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano
Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes