Quinta-feira, 22 de setembro de 2016 - 17h44
Visando reduzir o consumo de copos descartáveis no expediente, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) adotou a estratégia de utilizar garrafinhas plásticas reutilizáveis (squeezes) para os servidores do órgão.
A iniciativa está em consonância com o princípio da economicidade na administração pública, gerando maior racionalização dos recursos, já que o uso das squeezes pelos servidores diminuirá significativamente os gastos com aquisição de copos descartáveis.
A estratégia faz parte dos preceitos de responsabilidade socioambiental presentes nos valores das modernas organizações públicas e privadas, haja vista que um copo plástico descartável leva de 200 a 400 anos para se decompor na natureza, impactando significativamente o meio ambiente.
Importante destacar que a estratégia está em consonância com o mapa estratégico da Agevisa, onde estão presentes os eixos temáticos de responsabilidade social e ambiental, sendo estes fatores de alta relevância na prestação dos serviços à sociedade.
A ação também sensibiliza os servidores para a importância do consumo adequado de água para a saúde, sendo que especialistas recomendam a um indivíduo adulto ingerir, em média, dois litros do líquido por dia. A água é essencial para o equilíbrio e manutenção de várias funções do organismo tais como: transporte de oxigênio, nutrientes e sais minerais para as células, eliminação de substâncias e toxinas do corpo (por meio de urina e transpiração), processo digestivo, regulação da temperatura corporal, entre outros benefícios.
Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro