Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008 - 14h42
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) informa que no período de 1º a 4 de fevereiro, existe a possibilidade de pancadas de chuva em Porto Velho durante o período carnavalesco, provocadas pela presença de áreas de instabilidade sobre a Região Norte do Brasil.
“Recebemos o alerta da Secretaria Nacional de Defesa Civil que têm vários instrumentos para acompanhar o clima de todo o país. A chuva poderá ser de forte intensidade, e, acompanhada de descargas elétricas”, alerta o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Reinaldo da Silva.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil e a Comdec também orientam a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, e, àqueles que moram em áreas de perigo, para o deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, as pessoas devem evitar locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios.
“Estamos em alerta desde o início do ano para a enchente do rio Madeira, auxiliando as famílias que moram nestas áreas. Nossa equipe do ‘Projeto Proteger’, realizado em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está em prontidão para atender os possíveis desabrigados”, afirma Reinaldo da Silva.
Fonte: Ascom - Felipe Corona
Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono
O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de
Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia
O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est
A ação decisiva do governador de Rondônia, Marcos Rocha, de antecipar em três meses a nova fase da Operação Hileia tem como objetivo combater o desm