Terça-feira, 13 de dezembro de 2011 - 07h01
Almir Suruí, Bill Clinton, Philippe Cousteau, Dr. Jane Goodall e Daniel Edelson estão entre os palestrantes do “Eye on Earth Abu Dhabi2011”uma exposição no Abu Dhabi National Exhibition Centre (ADNEC) até esta quinta-feira.
O convite foi aceito pelo chefe indígena Almir Narayamoga Surui, ativista político e chefe da etnia Suruí, que tem lutado para salvar tanto a sua tribo Surui quanto a floresta amazônica há mais de 15 anos. Quase sozinho ele conseguiu trazer sua tribo de volta da beira da extinção. Sua oposição à exploração madeireira, mineração, agrícola e interesses de desenvolvimento em favor de empreendimentos sustentáveis no oeste do Brasil fez dele o alvo de ameaças de morte e violência e um dos palestrantes mais aguardados do eventoem Abu Dhabi, Emirados Arabes Unidos.
Outro palestrante é Philippe Cousteau Jr., o Correspondente do Oceano do canal Animal Planet e Planeta Verde, o co-fundador da Worldwide EarthEcho Internacional e Azure, e neto do lendário Jacques-Yves Cousteau. Philippe é um explorador, empreendedor social e defensor do meio ambiente. Seu trabalho, que o levou a partir de Sarajevo devastada pela guerra para as terras altas da Papua Nova Guiné, lhe ensinou uma lição: explorar as conexões entre os seres humanos e o meio ambiente é tão importante quanto explorar a própria natureza.
Uma coisa que Almir Suruí e Philippe Cousteau têm em comum é que eles combinam talento excepcional em fazer algo com uma brilhante capacidade de falar sobre isso. Isto torna-os excepcionais.
O objetivo-chave da Cúpula Eye on Earth é reunir informações para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada no Rio de Janeiro, Brasil, em junho de 2012.
Outras informações sobre o evento no site www.eyeonearthsummit.org/node/136
Fonte: www.kaninde.org.br
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro