Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Após fechar parceria com a Fecomércio, Sema inicia plantio na Avenida Carlos Gomes


 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Porto Velho iniciou a primeira fase do plantio na Avenida Carlos Gomes na terça-feira (17), após fechar parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO).  A equipe Tatu está abrindo as calçadas, a fim de na sequência do trabalho retirarem a capa onde foram feitos os riscos e os resíduos para efetivarem a fixação das mudas. 

De acordo com o coordenador de plantio da Sema, Telêmaco Lima, por ser um centro comercial, a Carlos Gomes é uma via delicada de trabalhar, além disso, a Fecomércio vai entrar com aquisição de vasos. “Onde não couber mudas nas calçadas serão adquiridos vasos em parceria com a Semusb, a fim de ser colocado arbustos e plantas ornamentais com flores, então vamos agilizar o trabalho para concluir o plantio das três mil mudas” acrescentou. 

O secretário da Sema, Edjales Benício, ao se referir a essa parceria na revitalização da Avenida Carlos Gomes, na verdade, disse que é uma reivindicação da Fecomércio e um compromisso que o prefeito Mauro Nazif fez com os lojistas. Inclusive, que essa iniciativa faz parte de um pacote de revitalização do centro de Porto Velho que envolveu a pavimentação asfáltica e a iluminação da área central da Cidade.

Também salientou que a Sema entra com a parte da arborização e paisagismo, mas considera importante o fato da Fecomércio ter acordado em colaborar com o órgão municipal. “Em contrapartida, o representante dos lojistas comprou a ideia de junto com a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) fazerem os jarros com plantas ornamentais afim colaborarem com o paisagismo da avenida que é necessário para amenizar o clima” concluiu.

Fonte: Sema

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)