Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 - 10h25
“É indescritível a alegria que estou sentido com esse resultado. Esse projeto promete ser um divisor de águas para a melhoria da qualidade de vida dos animais e da população de Porto Velho”. Foi com essas palavras que a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Nº 1152/2021, que altera e acrescenta dispositivo à Lei Complementar nº 825, de 05 de outubro de 2020, durante Sessão Extraordinária da Câmara Municipal.
O texto, de autoria da própria parlamentar, institui castração como item obrigatório para animais em situação de rua, que residem em abrigos, lares temporários e ONG´s.
“Uma grande vitória para a causa animal. O nosso primeiro projeto de Lei, visa não apenas ajudar os animais, mas sim, toda nossa população. Objetivo é controlar a reprodução dos animais que perambulam na situação de abandono as ruas de Porto Velho, e para que haja de fato a diminuição da superpopulação de animais errantes, bem como o controle de enfermidades infectocontagiosas de caráter zoonótico”.
O projeto teve a adesão do presidente da Casa, Edwilson Negreiros e votação unânime dos vereadores, que sensíveis à causa animal objetivaram através do voto o seu apoio. O texto será encaminhado para a sanção ou veto do prefeito Hildon Chaves.
“Eu só tenho a agradecer aos colegas vereadores por terem percebido a importância desse projeto. Só quem ama os animais sabe o quão importante ele é para a causa. Esse foi apenas o pontapé inicial, o caminho é longo e a batalha é grande, mas com muita fé e o apoio de todos faremos o melhor para os animais e para a população de Porto Velho”, explica Márcia.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro