Segunda-feira, 28 de abril de 2008 - 06h20
Com o objetivo de apresentar produtos e serviços das Pequena Empresas ao Consórcio Furnas /Odebrecht, a Federação das Instituições da Micro e Pequena Empresa (FEEMPI), reunirá no dia 23 de maio próximo o Senador Valdir Raupp de Matos, micro e pequenos empresarios, imprensa, e representantes empresarias, Maçonaria e Forças Armadas para um jantar de apresentação onde serão expostos e demonstrados os produtos aqui fabricados e os serviços que estarão a disposição do Consórcio e a possibilidade de flexibilização da linha de produção para atendemento a pedidos especiais.
De acordo com a FEEMPI, o Complexo do Madeira é um projeto que envolve recursos da ordem estimada de R$ 24 bilhões destinado a suprir a demanda energética do País. O Consórcio Furnas/Odebrecht como ganhador da construção da usina de Santo Antônio para sua viabilização precisará de uma quantidade considerável de bens e serviços muitos dos quais já existentes no nosso Estado.
Para o presidente do SIMPI, Leonardo Sobral, há um grande desconhecimento do que é feito aqui, de forma que será preciso apresentar a nossa produção mostrando que, mesmo onde não temos ainda quantidade, podemos alcançar desde que seja dada preferência aos produtos locais. Neste sentido existe, hoje, a percepção de que se tornou indispensável que os grandes projetos sejam inseridos no contexto regional e que criem efeitos multiplicadores na sua economia para que as populações locais não arquem apenas com os ônus, mas que tenham condições de se inserir na realização dos projetos e criar uma melhor qualidade de vida por meio deles.
No entendimento dos membros da FEEMPI, a apresentação dos produtos visa, efetivamente, mostrar a produção estadual ao Consórcio que tem sensibilidade para este tipo de demanda desde que respeitem suas necessidades e especificações. Portanto, é fundamental que se inicie um diálogo para criar uma oportunidade real de negócios futuros. Na reunião será feito o lançamento da campanha "Aqui tem tudo para que comprar de fora".
O empresario interessado em participar da reunião, deve entrar em contato com o SIMPI 39262108 para fazer reservas.
Fonte: SIMPI / FEEPI / CORECON/RO
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro