Quarta-feira, 29 de outubro de 2008 - 16h27
Uma intensa linha de instabilidade (vários focos de tempestades alinhadas) se formou no Estado de Mato Grosso. Estações do INMET espalhadas pelos municípios já registram rajadas de vento de mais de 70 km/h, com estragos em várias localidades.
Os ventos máximos na última hora foram de:
Novo Mundo, 71,6 km/h.
Tangará da Serra, 72 km/h.
Comodoro, 51,8 km/h.
Juína, 42,4 km/h
Porto Estrela, 76,6 km/h.
Essa mesma linha de instabilidade avança rumo ao Estado de Rondônia já atingindo parte dos municípios de Machadinho d' Oeste, Vale do Anarí e Ji-Paraná.
Segundo as projeções dos hidroestimadores de precipitação, a faixa de tempestades deve atingir boa parte do interior rondoniense até o final da noite de hoje, com risco, inclusive, de forte ventania até mesmo na capital, Porto Velho.
Dados: INMET
Fonte: De olho no tempo
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, determinou o fortalecimento das ações de fiscalização ambiental no estado, intensificando a Operação Hileia.
FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono
Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac
Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono
O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de
Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia
O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est