Quinta-feira, 23 de agosto de 2007 - 13h57
Técnicos da Embrapa Rondônia e da Emater-RO estarão participando, de 20 a 24 de agosto, em Juiz de Fora/MG e em Coronel Pacheco/MG, no Campo Experimental da Embrapa Gado de Leite, do curso de atualização em bovinocultura leiteira.
Oferecido pela Embrapa Gado de Leite, o treinamento tem por objetivo nivelar os técnicos sobre os diversos assuntos da atividade, em especial os relacionados ao melhoramento animal, à produção de forragens, à suplementação, reprodução e qualidade do leite. No último dia, os participantes irão elaborar uma matriz sobre as necessidades de capacitação para cada região do País.
O treinamento faz parte de um projeto que a Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com a Embrapa Gado de Leite, está desenvolvendo para capacitação de extensionistas das empresas estaduais de ATER em pecuária de leite, atividade eleita como a principal para a agricultura familiar. Pretende-se capacitar, aproximadamente, 6.000 técnicos de todo o País.
Após o treinamento, os técnicos atuarão como multiplicadores em suas respectivas regiões, atuando na capacitação dos produtores, visando principalmente o repasse de informações e técnicas de produção que permitam melhorar a qualidade do leite por eles produzido.
Fonte: Embrapa Rondônia - Daniela Garcia Collares (MTb/114/01 RR)
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro