Sexta-feira, 21 de agosto de 2015 - 15h07
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da PM-RO aderiu à blitz educativa contra a queimada urbana realizada esta semana na Avenida Jatuarana, bairro Eldorado na Zona Sul de Porto Velho. A iniciativa é da Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). Na oportunidade, foram parados cerca de 200 veículos para a entrega de material educativo aos condutores.
Os servidores da Semtran direcionavam os veículos para o acostamento, enquanto os da Sema e Policiais Militares abordavam os ocupantes que estimam em 400 pessoas alcançadas. O apoio de populares mais uma vez foi notório, pois recebiam com satisfação o material educativo, inclusive pediam para que fosse feita a adesivagem nos veículos. Essa manifestação favorável já havia ocorrido na Zona Leste.
A campanha se deu em virtude do Estado de Emergência Ambiental decretado pelo Ministério do Meio Ambiente em 27 de julho, inclusive alertando para o alto índice de focos de queimadas. Os técnicos da Sema informam que só no primeiro semestre de 2015 dobrou essa ocorrência com relação ao mesmo período de 2014. Ano passado foram registradas 160 denúncias, já ao final desse primeiro semestre houve 304.
De acordo com o chefe de Educação Ambiental, Sthenio Mota, a programação segue nas manhãs de quarta-feira até o mês de outubro e comemorou a adesão do BPA. A princípio, estão sendo priorizadas as áreas de maior incidência de focos de incêndio baseado em denúncias do 0800 647 1320. “Desde a abertura dessa campanha no último dia 05, as adesões ocorrem de forma positiva”, frisou..
Fonte: Sema
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro