Sábado, 12 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Brasil é referência em agricultura orgânica



Empresas brasileiras associadas ao Projeto Organics Brasil participarão da Biofach Nuremberg - Alemanha, que é a mais importante feira de produtos orgânicos, de 17 a 20 de fevereiro. Em 2009, as empresas fecharam US$ 34 milhões em negócios e este ano, com a recuperação da economia, o valor de comercialização deverá ser maior em 15%.

Segundo relatório da IFOAM (Federação Internacional de Agricultura Orgânica), o Brasil é o terceiro país com maior área certificada para agricultura orgânica, com 1.77 milhões de hectares; e o segundo com maior área extrativista com 6.18 milhões de hectares.

O Organics Brasil é um projeto setorial da Apex-Brasil e entra no sexto ano de participação em feiras internacionais com o objetivo de fomentar a marca Brasil e ampliar a exposição de suas 74 empresas associadas.

Na Biofach 2010, o Projeto Organics Brasil participa com 28 empresas, divididas em 25 expositores no pavilhão das Américas e três empresas na Vivaness, feira paralela dedicada somente ao setor de cosméticos. As empresas expositoras são dos segmentos de alimentos, bebidas e cosméticos: Arte dos Aromas, Beraca, Latinex, MN Própolis, Natural Fashion, Cereapi, Copercana, Cearelle, Gorresen e Surya.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) leva 15 cooperativas regionais de produtos dos biomas do Brasil, e a Itaipu Binacional mostra o trabalho do Projeto Água Boa, que ajudou na implantação de mil propriedades agrícolas familiares de convencional para orgânica.

Fonte: E-campo

Gente de OpiniãoSábado, 12 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Governador Marcos Rocha intensifica combate ao desmatamento com resultados expressivos na "Operação Hileia"

Governador Marcos Rocha intensifica combate ao desmatamento com resultados expressivos na "Operação Hileia"

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem demonstrado compromisso com a preservação ambiental e o combate ao desmatamento ilegal através da Operaç

Rio Madeira registra 16,60 metros e se aproxima da cota de inundação

Rio Madeira registra 16,60 metros e se aproxima da cota de inundação

Na manhã desta terça-feira (1º), o rio Madeira atingiu a marca de 16,60 metros em seu nível, apresentando uma elevação de 7 centímetros durante a madr

Gente de Opinião Sábado, 12 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)