Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 - 07h15
Empresas brasileiras associadas ao Projeto Organics Brasil participarão da Biofach Nuremberg - Alemanha, que é a mais importante feira de produtos orgânicos, de 17 a 20 de fevereiro. Em 2009, as empresas fecharam US$ 34 milhões em negócios e este ano, com a recuperação da economia, o valor de comercialização deverá ser maior em 15%.
Segundo relatório da IFOAM (Federação Internacional de Agricultura Orgânica), o Brasil é o terceiro país com maior área certificada para agricultura orgânica, com 1.77 milhões de hectares; e o segundo com maior área extrativista com 6.18 milhões de hectares.
O Organics Brasil é um projeto setorial da Apex-Brasil e entra no sexto ano de participação em feiras internacionais com o objetivo de fomentar a marca Brasil e ampliar a exposição de suas 74 empresas associadas.
Na Biofach 2010, o Projeto Organics Brasil participa com 28 empresas, divididas em 25 expositores no pavilhão das Américas e três empresas na Vivaness, feira paralela dedicada somente ao setor de cosméticos. As empresas expositoras são dos segmentos de alimentos, bebidas e cosméticos: Arte dos Aromas, Beraca, Latinex, MN Própolis, Natural Fashion, Cereapi, Copercana, Cearelle, Gorresen e Surya.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) leva 15 cooperativas regionais de produtos dos biomas do Brasil, e a Itaipu Binacional mostra o trabalho do Projeto Água Boa, que ajudou na implantação de mil propriedades agrícolas familiares de convencional para orgânica.
Fonte: E-campo
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro