Segunda-feira, 27 de junho de 2011 - 13h16
A Campanha Queimadas urbanas: apague essa ideia, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Velho (SEMA), já está batendo recordes. Houve um aumento de 600% no número de denúncias atendidas, ao se comparar os seis primeiros meses de 2011 (112 denúncias) com o primeiro semestre de 2010 (20 denúncias).
De acordo com o secretário da SEMA, José Carlos Gadelha, “Começamos a divulgação da campanha contra às queimadas urbanas no início de junho e a população já nos mostra que está a favor do meio ambiente, pois recebemos, só neste mês, 79 ligações de denúncias de queimadas urbanas no 0800.647.1320. Resultado da ampla divulgação que estamos fazendo junto à população, com apoio da imprensa, que tem se engajado nesta causa”, disse.
O secretário afirmou ainda que “Até o fim do ano teremos, com certeza, números ainda mais significativos, com a diminuição de focos de calor e de atendimentos por problemas respiratórios nos hospitais”, completou.
Queimar é Crime. As denúncias de queimadas podem ser feitas pela Linha Verde em Defesa do Meio Ambiente: 0800.647.1320. Também terá a fiscalização, com multas aos infratores, que variam de R$ 2.320,50 até R$ 4 milhões.
Para atender à grande demanda de ligações de denúncias de queimadas urbanas em Porto Velho, a Divisão de Fiscalização da SEMA está realizando plantões para o atendimento durante os finais de semana, aos sábados e domingos das 8:00 às 19:00 horas.
Campanha de Combate às Queimadas Urbanas de Porto Velho
Segundo informações do secretário José Gadelha, “Até o final do ano estaremos realizando trabalhos de conscientização com a distribuição de materiais informativos, apresentação de vídeos, palestras e demais ações para atingir toda a Capital, desde órgãos públicos, escolas, associações de bairros até pit stop nas ruas”, explicou.
Com o tema: Queimadas urbanas: apague essa ideia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) pretende realizar um grande trabalho de conscientização ambiental, diminuindo as queimadas urbanas e, conseqüentemente, o número de pessoas com problemas respiratórios que procuram os hospitais nos períodos de estiagem (seca).
Fonte: Renata Silva
Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor
O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst
No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé
Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano
Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes