Segunda-feira, 27 de junho de 2011 - 13h16
A Campanha Queimadas urbanas: apague essa ideia, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Velho (SEMA), já está batendo recordes. Houve um aumento de 600% no número de denúncias atendidas, ao se comparar os seis primeiros meses de 2011 (112 denúncias) com o primeiro semestre de 2010 (20 denúncias).
De acordo com o secretário da SEMA, José Carlos Gadelha, “Começamos a divulgação da campanha contra às queimadas urbanas no início de junho e a população já nos mostra que está a favor do meio ambiente, pois recebemos, só neste mês, 79 ligações de denúncias de queimadas urbanas no 0800.647.1320. Resultado da ampla divulgação que estamos fazendo junto à população, com apoio da imprensa, que tem se engajado nesta causa”, disse.
O secretário afirmou ainda que “Até o fim do ano teremos, com certeza, números ainda mais significativos, com a diminuição de focos de calor e de atendimentos por problemas respiratórios nos hospitais”, completou.
Queimar é Crime. As denúncias de queimadas podem ser feitas pela Linha Verde em Defesa do Meio Ambiente: 0800.647.1320. Também terá a fiscalização, com multas aos infratores, que variam de R$ 2.320,50 até R$ 4 milhões.
Para atender à grande demanda de ligações de denúncias de queimadas urbanas em Porto Velho, a Divisão de Fiscalização da SEMA está realizando plantões para o atendimento durante os finais de semana, aos sábados e domingos das 8:00 às 19:00 horas.
Campanha de Combate às Queimadas Urbanas de Porto Velho
Segundo informações do secretário José Gadelha, “Até o final do ano estaremos realizando trabalhos de conscientização com a distribuição de materiais informativos, apresentação de vídeos, palestras e demais ações para atingir toda a Capital, desde órgãos públicos, escolas, associações de bairros até pit stop nas ruas”, explicou.
Com o tema: Queimadas urbanas: apague essa ideia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) pretende realizar um grande trabalho de conscientização ambiental, diminuindo as queimadas urbanas e, conseqüentemente, o número de pessoas com problemas respiratórios que procuram os hospitais nos períodos de estiagem (seca).
Fonte: Renata Silva
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual
Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação
O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se