Sexta-feira, 27 de junho de 2008 - 08h11
Daniela Mendes
Com o tema "Desmatamento ilegal é crime, e você pode estar sendo cúmplice mesmo sem querer", o Ibama e o Ministério do Meio Ambiente lançaram, na noite desta quinta-feira (26), a campanha Guardiões da Amazônia.
Com o foco na conscientização ambiental da população, a campanha conclama a sociedade a ser parceira dos governos no combate ao desmatamento consumindo produtos de forma consciente.
O evento reuniu estudantes, ambientalistas, parlamentares, academicos, além de diversas autoridades em um lotado auditório do Museu Nacional Conjunto Cultural da República. Entre eles, o ministro Carlos Minc, o presidente do Ibama Roberto Messias, o presidente da Funai, Márcio Meira, a atriz Lucélia Santos.
Segundo Minc, a participação da população na fiscalização será fundamental para o sucesso da iniciativa que será divulgada em todo país por meio de vídeos e cartazes. "Nós queremos envolver toda a sociedade. A fiscalização não cabe só ao governo, mas, também, ao governo", defendeu Minc.
Para ele, "mais eficiente que um policial tomando conta de um desmatador são as empresas tomando conta de sua cadeia produtiva e o consumidor, na hora de comprar, ajudar a defender a Amazônia brasileira consumindo madeira certificada".
Após o lançamento da Campanha o público assistiu aos shows dos artistas: Arnaldo Antunes, Saulo Laranjeira e do grupo Sons do Cerrado.
Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor
O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst
No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé
Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano
Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes