Terça-feira, 21 de fevereiro de 2012 - 10h57
Pedro Peduzzi
Agência Brasil
Brasília - A cheia do Rio Acre já é a segunda maior registrada em Rio Branco (AC), atingindo 17,36 metros no início da manhã de hoje (21). A marca fica atrás apenas da registrada em 1997, quando o rio atingiu 17,66 metros. De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, João de Jesus Oliveira da Silva, 60 mil famílias foram atingidas pela cheia.
“Até o momento, esta é a segunda maior cheia de que tivemos notícia. São 6 mil pessoas desabrigadas e 1.301 famílias desalojadas. Infelizmente esse problema acontece todo ano em nosso estado, mas temos recebido ajuda das mais diversas frentes, tanto municipais quanto estaduais e federal, o que nos ajudará a amenizar os problemas”, disse o coordenador da Defesa Civil à Agência Brasil.
Segundo ele, o Acre contará, a partir de hoje (21), com a ajuda de um efetivo do Exército e da Aeronáutica. “Muitos recursos estão chegando. A presidenta Dilma Rousseff não tem medido esforços para nos ajudar e, já no início das ocorrências, liberou R$ 1 milhão [em verbas emergenciais] por meio do Ministério da Integração Nacional”, acrescentou.
A previsão é que ocorram chuvas em pequena proporção nesta terça-feira, o que, segundo o coordenador, não deve contribuir significativamente para o aumento do volume de água do Rio Acre. “Acreditamos que nos próximos dias o rio estabilize e aos poucos volte ao seu nível normal”.
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual
Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação
O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se