Domingo, 27 de fevereiro de 2011 - 17h03
As constantes chuvas que atingem com intensidade a região de Sena Madureira nessa época do ano, vêm refletindo num aumento a passos largos no volume das águas do rio Iaco.
De acordo com a Defesa Civil municipal, nessas últimas 24 horas foi registrada uma elevação na ordem de 30 centímetros e o índice atual é de 14 metros, ou seja, já alcançou a cota de alerta. A cheia do rio Iaco resulta também no represamento do igarapé cafezal.
Na conhecida 'estrada do Tião', que dá acesso a comunidade Boca do Caeté, a ponte do Cafezal está submersa as águas e os moradores só atravessam por meio de uma catraia. Nos bairros Praia do Amarilio, São Felipe, Cafezal e final da rua Siqueira Campos a água já ameaça os moradores. Na Praia do Amarilio, por exemplo, alguns quintais estão sendo invadidos pela enchente.
Apesar disso, segundo a defesa civil, nenhuma família foi desalojada até o presente momento. 'Mesmo assim, nossa situação é de alerta. Chove praticamente todos os dias e ainda temos os meses de março e abril que normalmente costuma encher', observou Carlos Dávila, representante da defesa civil no município. Para ele, os ribeirinhos precisam redobrar os cuidados nessa época do ano e evitar viajar principalmente no período noturno.
(Fonte: De olho no tempo, com informações Rádio Dimensão FM)
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro