Sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 - 06h14
Durante a chuva desta quinta-feira, 23, a Defesa Civil do Município recebeu 36 chamados de ocorrências por causa da chuva que atingiu a cidade de Manaus. De acordo com o chefe da Divisão e Resposta do órgão, tenente Lopes Marinho foram 36 chamados, sendo 12 deslizamentos de terras, o maior tipo de casos relatados. "As áreas mais afetadas foram as zonas norte e sul da cidade.
Foram constatados deslizamentos nos bairros Nova Vitória, Fazendinha, Mauazinho entre outros", relatou. Um dos casos mais grave atendido pela Defesa Civil foi uma casa com risco de desabamento no bairro Novo Israel. "Tivemos que pedir a família para deixar o local e passar a noite em casas de parentes", conta Marinho. Houve quatro casos de queda de muros nos bairros Armando Mendes, Nova Vitória, Renato Souza Pinto e Monte das Oliveiras.
De acordo com o chefe da Divisão de Resposta hoje ninguém se feriu nas ocorrências. Uma árvore tombou na rua Gaudêncio Ramos, no bairro São Francisco, zona sul, a via não foi afetada pois é de pouco movimento e havia outras alternativas para o tráfego. A chuva na tarde de hoje atingiu especialmente as zonas norte, leste e sul da cidade.
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até a última terça feira, 21, já havia chovido 241,8 milímetros (mm), índice 22,2 mm acima da média esperada para todo o mês de dezembro, 219,6 mm. Para o órgão não é descartada a ocorrência de chuvas durante os próximos dias, mas a possibilidade de chuvas durante a noite e a madrugada, inclusive no dia 24 e 31 é de 90% ou mais.
(Fonte: De olho no tempo, com informações D24AM)
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro