Quinta-feira, 3 de novembro de 2011 - 16h02
Diversos estudos revelam que as redes sociais influenciam em nosso dia a dia e até no humor de seus usuários. E pesquisadores da Universidade de Bristol descobriram mais um função para o Twitter: o microblog pode ajudar os cientistas a monitorarem as chuvas e condições climáticas.
Os professores Nello Cristianini e Vasileios Lampos utilizaram algoritmos para comparar os dados da meteorologia com os tweets com geo localização que utilizavam tags como ‘chuva’.
De acordo com o The Register, eles também analisaram os tweets com a tag ‘gripe’ e confirmaram que o que as pessoas comentam nas redes sociais reflete diretamente o que está acontecendo no mundo real.
Os cientistas sabem que os mais de 200 milhões de usuários do Twitter representam uma minúscula parcela da população de 7 bilhões de habitantes ao redor do mundo, mas eles acreditam que o microblog pode ser muito utilizado para identificar diversos tipos de eventos e fenômenos ao redor do mundo.
E os pesquisadores têm planos de continuar com a pesquisa afirmando que "o trabalho futuro deverá focar em aprimorar a nossa metodologia, permitindo que os pesquisadores se tornem experts em identificar situações, como surto de gripe ou até intenções de votos do eleitorado".
(Fonte: De olho no tempo - Meteorologia)
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro