Segunda-feira, 14 de novembro de 2011 - 09h22
De acordo com manifestações colhidas pelos principais ambientalistas presentes em Paulínia no SWU e Fórum Global de Sustentabilidade, em função da votação no dia 21 de novembro do Código Brasileiro Florestal no Senado, haverá nos próximos dias uma vigília permanente tentando exercer forte pressão sobre os congressistas para mudarem o rumo das votações, principalmente aquelas que beneficiam ruralistas em detrimento do grupo ambiental brasileiro.
Mario Mantovanni, da SOS Mata Atlântica, um dos líderes deste movimento de arregimentação da sociedade ambiental e sua assistente Malu Ribeiro, declararam que podem fazer a conferência prevista para dia 17 de novembro no Seminário Internacional de Sustentabilidade, pessoalmente ou virtual pelos meios eletrônicos de comunicação, já que o movimento e o momento são críticos para todo o movimento ambiental.
Como deveremos estar ligados em cores e ao vivo, com transmissão pela internet e com sistema de Skype e SMS, poderemos ter uma ou outra conferência sendo feita pelo sistema de videoconferência, trazendo uma sinergia dos conferencistas com a platéia que estará lotando a Faculdade São Lucas, em Porto Velho.
Esta sistemática de utilização das redes como Facebook Ao Vivo e TV Ecoturismo Ao Vivo e Skype facilitarão muito a movimentação entre platéia e conferencistas, o que já está sendo usado no SWU com transmissão ao vivo pelo Facebook.
Fonte: Hércules Góes, repórter especial da Revista e TV Ecoturismo
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro