Sábado, 16 de fevereiro de 2019 - 11h41
Colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, participaram no auditório da Federação durante dois dias, da 4° etapa da implantação do programa ECOS de Sustentabilidade, ministrado pelo Especialista Técnico da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Santos e pelo Especialista em Sustentabilidade do Departamento Nacional do Sesc, Mário Saladini.
O ECOS tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam a prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade com o objetivo de conscientizar e reduzir os impactos socioambientais, além de otimizar os recursos das instituições. O Programa apoia ainda o uso de fontes de energia renováveis e menos poluentes e promove a segregação, destinação e o tratamento correto dos resíduos sólidos e líquidos para a conservação do meio ambiente.
O programa foi implantado inicialmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e agora passa a ser desenvolvido de maneira integrada com a Fecomércio e Sesc.
Na quarta-feira (13) os especialistas da CNC e do Sesc Nacional fizeram visitas técnicas em cada instituição do Sistema. O Especialista da CNC, destacou que esta é a etapa de planejamento. “Na primeira vez que viemos a Rondônia, apresentamos os conceitos do ECOS. Agora, nossa missão é ajudar as três instituições a fazer esse planejamento, definir as ações que vão ser executadas, para implantar de fato”, afirmou Alexandre Santos.
Mário Saladini também ressaltou sobre a penúltima etapa do processo de cooperação integrada do programa. “Estamos elaborando o plano de ação de cada uma das entidades para promover essa integração do Sistema e dessa forma conseguir potencializar os resultados”, disse o especialista em Sustentabilidade do SESC.
O Presidente do Sistema Fecomércio/RO Raniery Coelho esteve presente no evento e apresentou um dos conselheiros da Federação, Abraão Lima, como coordenador de sustentabilidade. Na ocasião, o presidente parabenizou os colaboradores por estarem empenhados na prática do ECOS. “Somos elogiados pela CNC por desenvolver o programa em nosso Estado de maneira integrada, e esse é o intuito da nossa gestão, fazer com que todas as instituições possam compartilhar todo e qualquer processo que venha beneficiar o nosso comércio, nosso Estado, em especial o meio ambiente”, finalizou o Presidente.
Juiz de Ji-Paraná reforça compromisso ambiental com o CIMCERO
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor
O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst
No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé
Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano
Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes